Jeff Beck relembra como recebeu a notícia da morte de Jimi Hendrix
Por André Garcia
Postado em 17 de agosto de 2022
Em meados dos anos 60 Jeff Beck estava lado a lado com Eric Clapton entre os mais proeminentes guitarristas do efervescente rock britânico. Até que de repente, tão estrondosamente quanto a queda de um meteoro, em 1966 Jimi Hendrix chegou com tudo e dominou a cena londrina.
Conforme publicado pela Classic Rock, o fundador do Jeff Beck Group relembrou como conheceu Hendrix — e como recebeu a notícia de sua trágica morte.
"Quando eu vi Jimi [Hendrix pela primeira vez], nós já sabíamos que ele seria problema. E por 'nós' quero dizer eu e Eric [Clapton], porque Jimmy [Page] não estava no dia. Eu assisti uma das primeiras performances dele na Grã-Betanha, e foi bem devastador. Ele fez todos os truques sujos — deslizando no braço para cima e para baixo, todo aquele espetáculo que seria o último prego em nossos caixões. Eu tinha o mesmo temperamento que Hendrix no sentido de 'Eu vou te matar', mas ele tinha um grande pacote de belas canções."
"Repórteres conseguiram o número do meu apartamento no dia em que ele morreu", prosseguiu. "Eu estava suicida na época porque minha namorada tinha me largado, e tive que lidar com uma ligação dizendo: 'Jimi Hendrix está morto. Como você se sente em relação a isso?' No começo eu pensei que era alguma brincadeira de mau gosto, mas no decorrer do dia eu descobri que tragicamente era verdade."
"Não quero dizer que eu o conhecia bem — eu não acho que alguém tenha o conhecido — mas teve um período em Londres em que eu fui visitar ele várias vezes. Ele me convidou para ir ao Olympic Studios, e eu o dei um bottleneck [slide de vidro] que é o que ele usa em 'Axis Bold as Love'. Nós saíamos juntos em Nova Iorque, e tocamos no The Scene, clube de Steve Paul", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps