Jeff Beck relembra como recebeu a notícia da morte de Jimi Hendrix
Por André Garcia
Postado em 17 de agosto de 2022
Em meados dos anos 60 Jeff Beck estava lado a lado com Eric Clapton entre os mais proeminentes guitarristas do efervescente rock britânico. Até que de repente, tão estrondosamente quanto a queda de um meteoro, em 1966 Jimi Hendrix chegou com tudo e dominou a cena londrina.
Jimi Hendrix - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, o fundador do Jeff Beck Group relembrou como conheceu Hendrix — e como recebeu a notícia de sua trágica morte.
"Quando eu vi Jimi [Hendrix pela primeira vez], nós já sabíamos que ele seria problema. E por 'nós' quero dizer eu e Eric [Clapton], porque Jimmy [Page] não estava no dia. Eu assisti uma das primeiras performances dele na Grã-Betanha, e foi bem devastador. Ele fez todos os truques sujos — deslizando no braço para cima e para baixo, todo aquele espetáculo que seria o último prego em nossos caixões. Eu tinha o mesmo temperamento que Hendrix no sentido de 'Eu vou te matar', mas ele tinha um grande pacote de belas canções."
"Repórteres conseguiram o número do meu apartamento no dia em que ele morreu", prosseguiu. "Eu estava suicida na época porque minha namorada tinha me largado, e tive que lidar com uma ligação dizendo: 'Jimi Hendrix está morto. Como você se sente em relação a isso?' No começo eu pensei que era alguma brincadeira de mau gosto, mas no decorrer do dia eu descobri que tragicamente era verdade."
"Não quero dizer que eu o conhecia bem — eu não acho que alguém tenha o conhecido — mas teve um período em Londres em que eu fui visitar ele várias vezes. Ele me convidou para ir ao Olympic Studios, e eu o dei um bottleneck [slide de vidro] que é o que ele usa em 'Axis Bold as Love'. Nós saíamos juntos em Nova Iorque, e tocamos no The Scene, clube de Steve Paul", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More


O momento marcante de Woodstock que resumiu todos os anos sessenta
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
Como uma foto de Jimi Hendrix ajudou Angus Young a criar sua própria imagem
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O maior guitarrista de todos os tempos para Jeff Beck, que questionou o próprio futuro
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
A lenda do rock que foi mais influenciada por Carlos Santana que por Jimi Hendrix
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"


