Jeff Beck relembra como recebeu a notícia da morte de Jimi Hendrix
Por André Garcia
Postado em 17 de agosto de 2022
Em meados dos anos 60 Jeff Beck estava lado a lado com Eric Clapton entre os mais proeminentes guitarristas do efervescente rock britânico. Até que de repente, tão estrondosamente quanto a queda de um meteoro, em 1966 Jimi Hendrix chegou com tudo e dominou a cena londrina.
Jimi Hendrix - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, o fundador do Jeff Beck Group relembrou como conheceu Hendrix — e como recebeu a notícia de sua trágica morte.
"Quando eu vi Jimi [Hendrix pela primeira vez], nós já sabíamos que ele seria problema. E por 'nós' quero dizer eu e Eric [Clapton], porque Jimmy [Page] não estava no dia. Eu assisti uma das primeiras performances dele na Grã-Betanha, e foi bem devastador. Ele fez todos os truques sujos — deslizando no braço para cima e para baixo, todo aquele espetáculo que seria o último prego em nossos caixões. Eu tinha o mesmo temperamento que Hendrix no sentido de 'Eu vou te matar', mas ele tinha um grande pacote de belas canções."
"Repórteres conseguiram o número do meu apartamento no dia em que ele morreu", prosseguiu. "Eu estava suicida na época porque minha namorada tinha me largado, e tive que lidar com uma ligação dizendo: 'Jimi Hendrix está morto. Como você se sente em relação a isso?' No começo eu pensei que era alguma brincadeira de mau gosto, mas no decorrer do dia eu descobri que tragicamente era verdade."
"Não quero dizer que eu o conhecia bem — eu não acho que alguém tenha o conhecido — mas teve um período em Londres em que eu fui visitar ele várias vezes. Ele me convidou para ir ao Olympic Studios, e eu o dei um bottleneck [slide de vidro] que é o que ele usa em 'Axis Bold as Love'. Nós saíamos juntos em Nova Iorque, e tocamos no The Scene, clube de Steve Paul", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept



O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Roadie de Jimi Hendrix revela como tentava impedir o guitarrista de destruir melhores instrumentos
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O momento marcante de Woodstock que resumiu todos os anos sessenta
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


