Edu Falaschi não vive no "Baile da Saudade" e reconhece limitações
Por Lucas Steinmetz Moita
Postado em 13 de agosto de 2022
O vocalista Edu Falaschi (ex-ANGRA) finalmente começou sua turnê de divulgação do álbum "Vera Cruz", lançado em 2021, juntamente com a celebração dos 20 anos do "Rebirth". Pouco antes de iniciar a turnê, o vocalista concedeu uma entrevista exclusiva ao canal Na Ponta da Agulha, conduzido por Cássio Toledo.
Edu Falaschi - Mais Novidades
Trazendo muita inovação e fazendo algumas referências que são comparáveis a trabalhos do passado, o cantor comentou com bom humor que não vive no "baile da saudade", como brincou Cássio.
"Acho natural", disse Edu sobre as comparações. "Legal esse sucesso que a gente estava fazendo com o Temple Of Shadowws In Concert. E aí principalmente o Betão falou que seria legal ter algo nosso. Eu entendi. De fato eu estava cantando coisas minhas, mas o Betão estava tocando coisas do Kiko. O público também pedia algo novo. Mas não foi pra mostrar nada. A galera queria e o público também. Mas eu não faço nada mais ou menos. na hora de fazer, era pra ser um puta disco. A galera percebeu o carinho, a dedicação e as músicas saíram boas".
Edu também comentou sobre sua idade e longevidade, uma vez que já chegou aos 50 anos, sendo 30 deles de carreira. Dessa forma, cantar na íntegra dois álbuns tecnicamente exigentes é um grande desafio. "Tá todo mundo treinando pra caramba. São discos difíceis pra cantar. Eu entendo que tem essa dificuldade, mas tá todo mundo se preparando. Todo mundo é profissional. Eu tenho 30 anos de carreira, já sei dos meus limites. Sei até onde eu posso chegar, tenho 50 anos de idade e não sou mais aquele menino do Rebirth. Mas eu me esforço pra entregar o mais próximo daquela época".
A entrevista completa ainda fala sobre voltar a trabalhar com Dennis Ward, métodos de composição e as celebrações paralelas que Edu e o Angra fazem sobre um mesmo álbum. Assista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Especialista em ópera provoca fãs do Nightwish e coloca Tarja acima de Floor no canto lírico
Fernando Ribeiro cita Bolsonaro e Trump como exemplos de afastamento de Deus
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Alissa White-Gluz descreve esforço "desafiador" de cantar no Dragonforce
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
Krisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"


