Tik Tok e YouTube estão acabando com o Rock, diz Phil Collen do Def Leppard
Por Bruce William
Postado em 09 de agosto de 2022
Phil Collen, do Def Leppard, acredita que "há um problema acontecendo" com o Rock nos dias de hoje, e que "o pessoal do TikTok e do YouTube" são os principais culpados pela falta de qualidade e força do gênero. A informação é do Ultimate Classic Rock.
Uma questão que vem sendo discutida nos últimos tempos é sobre como será o futuro do Rock quando as mega estrelas que consolidaram sua carreira nas décadas passadas se aposentarem e quais novas bandas preencherão esse vácuo. Para Collen, esse futuro parece ser bastante sombrio, pois ele não acredita que exista quem possa suceder estas bandas e artistas. "Ainda estou aguardando. Você ouve muitas coisas por aí, mas são poucas e espalhadas. Há um problema, eu acho, e acho que é a massificação do TikTok e do YouTube".
Ao que parece, Phil não acredita que as pessoas e/ou músicos que povoam essa multidão de artistas do TikTok e YouTube estejam na música pelas razões certas, por assim dizer, e em vez disso são famintos por fama e não são fiéis às intenções artísticas honestas. "Antigamente, quando bandas ou artistas compunham, era porque eles queriam ser artistas e queriam se expressar e escrever músicas e compartilhá-las e mostrar 'Uau, olhe isso'. Hoje em dia o que eles pedem é 'Olhe pra mim, por favor me ame'. "Eu não quero soar como um cara velho, mas é assim que percebo as coisas. E ainda estou esperando por alguém como Prince ou Zeppelin ou algo que tenha um pouco mais de conteúdo".
Depois Phil cita Metallica, Guns N' Roses, Nirvana, Foo Fighters e Sex Pistols como artistas que basicamente catapultaram suas respectivas cenas com álbuns históricos, lamentando não perceber essa qualidade nos artistas desta nova era: "Não vejo mais este tipo de coisa acontecendo, estou até hoje esperando. Só ouço coisa derivada e genérica que não serve de inspiração", emenda Phil, dizendo que isto é algo que acontece não somente no Rock mas também no Hip-Hop e outros gêneros. "Você ouve o velho R&B, Stevie Wonder, Marvin Gaye, nada mais traz esse tipo de alma e vibração e tudo mais. Acho que entramos confortavelmente em outra coisa que realmente não exige esse tipo de excelência. É raro que esse tipo de talento apareça".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps