Jesper Strömblad diz que é uma honra ter ajudado a criar o metalcore
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de agosto de 2022
O guitarrista sueco Jesper Strömblad, que faz parte da banda The Halo Effect e foi um dos fundadores do In Flames, concedeu entrevista ao site Blabbermouth. O talentoso músico falou, entre outros temas, sobre a influência do melodic death metal (também conhecido como Som de Gotemburgo) na criação do metalcore, gênero musical que se tornou popular nos anos 2000.

"Foi incrível você poder ouvir os membros das bandas americanas de sucesso que mencionaram bandas suecas como sua influência. Da pequena Suécia, temos feito parte da criação desse gênero de metalcore, [bandas] como Killswitch Engage e As I Lay Dying. É uma honra fazer parte da criação disso", declarou Jesper.
Em outro trecho da conversa, o multi-instrumentista afirmou que o melodic death metal sueco continua em ascensão. "Olhe para bandas como Arch Enemy e Amon Amarth. Algumas das turnês recentes têm capacidade para 15, 16.000 pessoas. Death metal melódico sueco em 2022 ainda está em ascensão. Essas bandas existem há muito, muito tempo e, finalmente, colheram os frutos. Elas mereceram totalmente. É muito legal ver como isso ainda é relevante".
Jesper foi integrante do In Flames entre 1990 e 2010. Durante o tempo que fez parte da banda, gravou discos muito influentes, com destaque para os clássicos "The Jester Race" (1996), "Whoracle" (1997), "Colony" (1999) e "Clayman" (2000). Após 20 anos como membro do quinteto de melodic death metal, Jesper saiu do In Flames.
O The Halo Effect, banda atual de Jesper, conta com outros quatro músicos que fizeram parte do In Flames: Mikael Stanne (vocal), Niclas Engelin (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria). O primeiro álbum do grupo, intitulado "Days Of The Lost", será lançado dia 12 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal


