A compreensível reação de Björn Gelotte ao ouvir The Halo Effect pela primeira vez
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2023
Quem é fã de death metal melódico certamente ficou muito animado no segundo semestre de 2021, quando a banda The Halo Effect iniciou suas atividades. O grupo sueco conta com cinco músicos que já passaram pelo In Flames, incluindo o guitarrista Jesper Strömblad, que foi o membro fundador do In Flames (e saiu da banda em 2010).
Como era de se imaginar, desde o dia que o The Halo Effect iniciou suas atividades, surgiram comparações com o In Flames Porém, isso não incomoda o vocalista Anders Fridén, que desde 1995 é integrante da segunda banda citada.
"Eu nunca os ouvi. Realmente foi uma surpresa, mas tudo bem. Eles podem fazer o que quiserem. Isso não afeta nossa música. As pessoas nos perguntam: ‘Existe competição?’, mas este não é o Festival Eurovision", afirmou Anders, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
O guitarrista Björn Gelotte, outro veterano do In Flames, ouviu o coletivo formado pelos seus ex-companheiros, ao contrário de Anders. E assim que ouviu o The Halo Effect, Björn achou que se tratava de outra banda.
"A única música que ouvi, pensei que fosse Dark Tranquillity. Soou, em termos de produção, incrível e obviamente tinha Mikael lá", disse Björn, se referindo ao vocalista Mikael Stanne, que canta no Dark Tranquillity e gravou o primeiro disco de estúdio do In Flames.
O The Halo Effect é formado por Mikael Stanne (vocal), Jesper Strömblad (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson). O primeiro disco do quinteto é "Days Of The Lost", lançado em agosto de 2022.
O trabalho mais recente do In Flames é "Foregone", lançado dia 10 de fevereiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps