"Não acredito que o grunge tenha matado o hair metal", diz Michael Sweet, do Stryper
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2022
Michael Sweet, guitarrista e vocalista da banda de hard rock/heavy metal Stryper, utilizou seu perfil do Instagram para falar sobre o grunge, estilo musical que para alguns, foi determinante para o fracasso de outros gêneros. O frontman compartilhou uma foto de Kurt Cobain (vocalista e guitarrista do Nirvana) e afirmou que o grunge não "matou" o hair metal.
"Não acredito que o Grunge tenha matado o hair metal. Acho que muitas bandas de hair metal pararam de tentar até certo ponto e por causa disso, começaram a lançar músicas medíocres. Inclusive o Stryper", escreveu Michael no início do post.
Segundo o frontman do Stryper, a falta de originalidade foi um dos fatores que ajudou o hair metal a sair de cena. "Quando o hair metal explodiu no início dos anos 80, era incrivelmente poderoso, fresco e excitante. Um movimento que mudou os tempos. Com o fim dos anos 80, o hair metal era na maior parte clichê, em parte redundante e na maioria reciclado. Eu quero ser justo e dizer que nem todas as bandas, mas certamente muitas. Além disso, esta é a minha opinião pessoal.
Acho que os fãs estavam procurando por algo novo e excitante novamente. E aí entra o grunge(..). Não era tão intrincado musicalmente falando, mas era cru, apaixonado e é isso que torna a música atraente. Não importa o gênero.
Originalidade e paixão constroem a base de qualquer grande artista/banda".
Por fim, Michael elogiou o Nirvana e disse que o grunge o ajudou a trabalhar duro. "Eu nunca vou esquecer quando ouvi o Nirvana pela primeira vez. Eu realmente adorei e imediatamente comprei o disco. Eu mostrei para os caras [do Stryper] e eles não pareciam tão empolgados quanto eu, mas pensei comigo mesmo - os tempos definitivamente mudaram, e mudaram muito rapidamente!
Pessoalmente, o movimento grunge me ajudou a trabalhar mais e me esforçar mais. Eu cavei muito mais fundo dentro de mim daquele tempo em diante para ser um melhor escritor, artista, músico e produtor. Então, eu agradeço ao grunge por mudar as coisas".
O próximo disco de estúdio do Stryper deverá ser lançado em 2022. Clique na matéria a seguir para conferir um dos singles lançados até o momento da publicação desta nota.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps