Therion lança nova videoclipe; assista "Marijin Min Nar"
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Therion se prepara para lançar no final de outubro a segunda parte da trilogia "Leviathan", iniciada ano passado com o prestigiado primeiro volume da saga. "Leviathan II" promete ser ainda mais épico e hoje revela um pouco mais do que será o segundo ato de uma das maiores bandas de metal sinfônico do mundo. A faixa "Marijin Min Nar" promete ser um grande clássico desta segunda parte. No Brasil o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
Therion - Mais Novidades
O guitarrista e tecladista Christofer Johnsson comentou: "Quando a gente estava compondo para a trilogia 'Leviathan', foi basicamente eu e Thomas Vikström escrevendo tudo. Nalle surgiu com uma música e Christian Vidal trouxe outra também. Mas eles não tinham quantidade, apesar de trazer qualidade, ambos trouxeram uma música que achamos seria uma ótima escolha para um single."
"Singles são normalmente as músicas mais comerciais de um álbum, com o propósito de não apenas despertar o interesse dos fãs mas também tentar despertar o interesse do público em geral e tentar chamar atenção de um ouvinte novo. 'Marijin Min Nar' difere neste ponto já que não é uma destas músicas comerciais. Ao invés disto, é uma música 'convencional' que nós, as pessoas da Nuclear Blast e pessoas que já ouviram o álbum acharam ser uma de nossas músicas mais atrativas deste novo álbum. Então decidimos escolher esta como nova faixa de divulgação para este novo álbum."
Clique no player abaixo para assistir o videoclipe criado para Marijin Min Nar.
Com uma determinação desafiadora raramente encontrada numa banda de metal, os músicos do Therion sempre fizeram exclusivamente aquilo que acharam correto. Eles nunca se prenderam numa fórmula, nem lançaram um álbum igual, muito menos deram aos amigos uma esperança de que se aproximariam de aspectos comerciais ou tendências. O que faz tudo isto ainda mais surpreendente que agora, 35 anos depois, eles acabam fazendo aquilo que qualquer fã achou que não iria acontecer de forma alguma. Entre no mundo do "Leviathan", uma trilogia que foca em todas as marcas registradas e elementos pelos quais o Therion é amado por muitos fãs ao redor do mundo. Após a primeira parte ter sua estreia em 2021, causando arrepios e lembranças dos remanescentes anos de glória dos anos 90, a banda de metal sinfônico continua a trilhar o caminho pedido por fãs em sua épica odisseia por "Leviathan II".
"Queríamos dar aos fãs o que eles pediram desta vez", comenta o professor de música Christofer Johnsson que vive agora em sua nova casa na cidade de Gozo, em Malta.
"Temos feito o que queríamos por tanto tempo que apenas achamos justo em deixar os fãs capitanearem desta vez. Ao se fazer 50 anos você pode mal interpretar um movimento deste como achar que estamos ficando mais moles. Você está bem equivocado. Christofer Johnsson ainda é sedento por música, procurando por desafios como uma jornada do herói, virando cada pedra que encontra. Entretanto, após ter terminado o álbum triplo de rock "Beloved Antichrist", até Christofer achou que ele tinha atingido um limite ali. "Após 'Beloved Antichrist' eu achei estar com falta de direção, pois eu havia feito exatamente tudo que eu queria fazer ou conquistar." Ele se sentou com o vocalista Thomas Vikström para pensar sobre o próximo movimento e rapidamente eles chegaram na conclusão: "A única coisa que nunca fizemos foi dar aos fãs exatamente aquilo que eles queriam" explica o músico sorrindo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Therion anuncia álbum e vídeo ao vivo com orquestra
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa
Iron Maiden: relembre o quarentão "The Number of the Beast" através de notáveis covers


