O hit do Arch Enemy que fala sobre avós de Alissa que sofreram em campo de concentração
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2022
Embora não costume falar sobre experiências pessoais nas letras do Arch Enemy, uma exceção é o hit "First Day In Hell", do álbum "Will To Power". A música fala sobre os relatos que a vocalista Alissa White-Gluz sempre ouviu de seus avós, que conseguiram escapar de campo de concentração durante a Segunda Guerra.
Arch Enemy - Mais Novidades
Alissa comentou sobre o caso em entrevista ao canal The Charismatic Voice. Alguns trechos da letra retratam bem esse cenário de caos, como os versos "Condenado pelo sangue / Antídoto para uma nação envenenada". Confira o relato da cantora abaixo.
"Nunca explorei essas minhas histórias pessoais tanto nas letras do Arch Enemy. O Michael Amott sugeriu esse tema, disse que eu poderia contar essa história de um ponto de vista diferente da maioria das pessoas. Ainda é algo que me impacta o fato de que meus avós eram adolescentes lutando pelas suas vidas e escapando de prisões e campos de concentração. Eles fizeram coisas difíceis. Minha tia avó sempre me contava essas histórias. Eu venho de uma linha de mulheres bem duronas! [risos]. Essas coisas fazem você considerar que ainda existem lugares no mundo que lidam com guerras. Não cresci nessa realidade porque eles lutaram para fugir disso. É algo horrível. Encontrar sua família morta, fome... São coisas que aconteciam no holocausto e hoje. Achei que escrever música sobre isso poderia ser uma maneira de jogar luz. Não é de um livro de história, são coisas que ouvi mesmo dos meus familiares", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda



As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Arch Enemy considerou possibilidade de encerrar a carreira após saída de Angela Gossow
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003


