O incômodo de Fernanda Lira com a imagem de "imaculada" nas mulheres do metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de setembro de 2022
A vocalista Fernanda Lira, da Crypta, participou do canal Heavy Ladies e em certo momento comentou sua opinião a respeito da cobrança diferente dos fãs em relação a bandas de homens e mulheres.
Em sua visão, bandas formadas por mulheres são cobradas muito mais principalmente no que diz respeito à imagem das integrantes no palco.
"Não vou dizer que foi fácil. Existe uma imagem imaculada em relação às mulheres. Tudo é muito exigente. Exigem um perfeccionismo muito grande. Se um cara sobe no palco, foda-se a roupa que ele está usando. A mulher, se veste demais, o povo reclama. Se veste de menos, também. Vi muito o povo querendo comparar e se perguntando: ‘Quem é melhor, Fernanda Lira ou Diva Satânica?’. Qual a última vez que vocês viram isso com bandas de homens? Tudo tem que ser a perfeição. Se a Tarja canta uma nota fora, é um escândalo. Acho que isso vem da mulher ter que ser dentro dos conformes. Existem outras sutilezas que só mulheres da cena sabem. Por exemplo, ser proibida de entrar no próprio camarim! Acham que eu era acompanhante da banda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps