David Gilmour responde se o Pink Floyd realmente quis recrutar Jeff Beck em 1968
Por André Garcia
Postado em 16 de setembro de 2022
O Pink Floyd foi formado em 1965, quando Syd Barrett se juntou à banda que Roger Waters tinha com Nick Mason e Richard Wright. Ela era conhecida como Sigma 6, mas já teve diversos outros nomes. O quarteto foi uma das primeiras bandas psicodélicas de Londres, fazendo música improvisada e experimental em um show de luzes até então sem precedentes.
Pink Floyd - Mais Novidades
Em 1967, a banda se consolidou com o lançamento de seus primeiros singles, bem como seu álbum de estreia, "The Piper at the Gates of Dawn" — produzido enquanto os Beatles estava na sala ao lado gravando "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". Entretanto, Syd se tornava cada vez mais errático e imprevisível conforme seu consumo de LSD agravava sua pré-disposição à esquizofrenia.
Dessa forma, com seu futuro em cheque, Roger Waters e companhia se viram obrigados a demitir seu vocalista, guitarrista e principal compositor. Para seu lugar o escolhido foi David Gilmour, mas por muitos anos rolava boatos de que a primeira escolha da banda era Jeff Beck.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a French Guitarrist em 2002, Gilmour confirmou a história: "Sim, isso é verdade. Não sei ao certo se chegaram a fazer contato com ele, mas cogitaram fazer. Eles sempre disseram que teriam adorado ter recrutado Jeff. Ele é um guitarrista incrível, mas eu não sei se teria sido a escolha perfeita para aquele trabalho. Jamais saberemos. Mas a história teria sido bastante diferente."
Para a Mojo em 2009, Gilmour voltou a falar sobre o assunto, dizendo acreditar que Jeff Beck teria durado pouco na banda: "Sim. É verdade. Quando eu entrei [para o Pink Floyd], ele era talvez a única escolha em que eles pensavam. Teria sido explosivo. Eu suspeito que Jeff teria saído depois de seis meses. Eu não acho que [ele desejava] o compromisso que requer estar em uma banda. Eu não acredito que Jeff tenha interesse nesse [tipo de] compromisso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?



A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Rick Wakeman comenta suas músicas favoritas do Pink Floyd, Deep Purple, Rolling Stones
Roger Waters conta a Joe Rogan a trágica história de Syd Barrett


