Phil Collins: "Eu teria saído do Genesis para entrar para o The Who"
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
O rock foi originado nos Estados Unidos nos anos 50, mas foi na década seguinte que se desenvolveu graças a bandas inglesas como Beatles, Rolling Stones e The Who — liderado por Pete Townshend. O guitarrista, com suas composições arrojadas, foi uma grande influência para o rock progressivo com obras como a ópera rock "Tommy" (1969), que serviu de inspiração para bandas como Genesis.
Who - Mais Novidades
O Genesis surgiu na segunda metade da década de 60, fazendo sucesso no começo da década seguinte com Peter Gabriel no vocal e Phil Collins na bateria. Entretanto, aquela formação não durou muito tempo, com a saída do vocalista em 1975. A partir dali, Collins assumiu o vocal, e a banda mudou de sonoridade para algo mais pop, afastando os fãs de progressivo, mas atraindo todo um novo público.
Grande fã do The Who, conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Phil comentou: "Para mim um dos maiores clássicos do rock n roll de todos os tempos é 'Won't Get Fooled Again'. Eu me lembro de ter visto eles [o The Who] na TV, eles foram televisionados do campo do Charlton Football, e eu vi ele [Keith Moon] com fita adesiva na cabeça para segurar os fones de ouvido. Doloroso para retirar, se você for maluco o bastante para botar. O jeito como ele tocava era totalmente não ortodoxo."
Em entrevista para a Classic Rock, ele revelou que após a morte de Keith Moon teria abandonado o Genesis e entrado para o The Who se tivesse a oportunidade.
"Eu interpretei Uncle Ernie em Tommy [em um show do The Who em 1989], algo que adorei fazer, por mais politicamente incorreto que fosse — interpretar um pedófilo. Mas aquilo foi ótimo porque eu estava com o The Who! Eu estava trabalhando com [Pete] Townshend logo assim que [Keith] Moon morreu [em 1978], e eu disse para ele: 'Vocês já arrumaram alguém para tocar bateria? Porque eu adoraria. Eu saio do Genesis.' E Pete respondeu: 'P*rra, eu acabei de chamar Kenney Jones!' Ele era comportado demais para o The Who. Mas eu teria aceitado o trabalho. Eu teria me juntado a eles."
"Eu absolutamente teria entrado para o The Who", corroborou ele em entrevista para o The Guardian em 2016. "Eu teria saído do Genesis e entrado para o The Who. Mas agora eles têm um grande baterista com Zak Starkey. Ele é fantástico. Alguém com c*lhões, como tinha Keith Moon."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"

O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O curioso motivo de por que The Who quebrava instrumentos, segundo Peter Townshend
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
O maior cantor de todos os tempos, segundo Roger Daltrey do The Who
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
David Coverdale revela a sua canção preferida; "É a música de Rock perfeita"


