Phil Collins: "Eu teria saído do Genesis para entrar para o The Who"
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
O rock foi originado nos Estados Unidos nos anos 50, mas foi na década seguinte que se desenvolveu graças a bandas inglesas como Beatles, Rolling Stones e The Who — liderado por Pete Townshend. O guitarrista, com suas composições arrojadas, foi uma grande influência para o rock progressivo com obras como a ópera rock "Tommy" (1969), que serviu de inspiração para bandas como Genesis.
Who - Mais Novidades
O Genesis surgiu na segunda metade da década de 60, fazendo sucesso no começo da década seguinte com Peter Gabriel no vocal e Phil Collins na bateria. Entretanto, aquela formação não durou muito tempo, com a saída do vocalista em 1975. A partir dali, Collins assumiu o vocal, e a banda mudou de sonoridade para algo mais pop, afastando os fãs de progressivo, mas atraindo todo um novo público.
Grande fã do The Who, conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Phil comentou: "Para mim um dos maiores clássicos do rock n roll de todos os tempos é 'Won't Get Fooled Again'. Eu me lembro de ter visto eles [o The Who] na TV, eles foram televisionados do campo do Charlton Football, e eu vi ele [Keith Moon] com fita adesiva na cabeça para segurar os fones de ouvido. Doloroso para retirar, se você for maluco o bastante para botar. O jeito como ele tocava era totalmente não ortodoxo."
Em entrevista para a Classic Rock, ele revelou que após a morte de Keith Moon teria abandonado o Genesis e entrado para o The Who se tivesse a oportunidade.
"Eu interpretei Uncle Ernie em Tommy [em um show do The Who em 1989], algo que adorei fazer, por mais politicamente incorreto que fosse — interpretar um pedófilo. Mas aquilo foi ótimo porque eu estava com o The Who! Eu estava trabalhando com [Pete] Townshend logo assim que [Keith] Moon morreu [em 1978], e eu disse para ele: 'Vocês já arrumaram alguém para tocar bateria? Porque eu adoraria. Eu saio do Genesis.' E Pete respondeu: 'P*rra, eu acabei de chamar Kenney Jones!' Ele era comportado demais para o The Who. Mas eu teria aceitado o trabalho. Eu teria me juntado a eles."
"Eu absolutamente teria entrado para o The Who", corroborou ele em entrevista para o The Guardian em 2016. "Eu teria saído do Genesis e entrado para o The Who. Mas agora eles têm um grande baterista com Zak Starkey. Ele é fantástico. Alguém com c*lhões, como tinha Keith Moon."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith

A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock


