Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, diz que não nasceu para cantar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2022
Existem alguns ícones do rock and roll e do heavy metal que possuem vozes inconfundíveis. Freddie Mercury, Ozzy Osbourne, Bon Scott, Ronnie James Dio e Dave Mustaine são alguns dos cantores cuja voz é inconfundível. Mustaine falou sobre a sua peculiar maneira de cantar durante entrevista concedida à Nick Bowcott, da Sweetwater (maior varejista online de instrumentos musicais e equipamentos de áudio profissionais dos Estados Unidos).
Megadeth - Mais Novidades
Segundo o líder do Megadeth, cantar nunca foi a sua vocação. O músico abordou o tema ao falar sobre o processo de composição do novo disco da banda, "The Sick, The Dying… And The Dead!". "Gosto de ter minha abordagem de escrita o mais orgânica possível para que eu saiba qual é a melodia. E isso torna muito mais fácil para mim cantar algo sobre isso porque eu não sou um... eu não nasci para cantar Eu acredito que nasci para tocar guitarra, mas não acho que nasci para cantar. E tem muita gente por aí que diria, 'Nós concordamos’", afirmou Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Eu tive que aprender a cantar de novo"
Mustaine também afirmou que após se livrar do câncer, teve que reaprender a cantar. "O engraçado é que antes de ter câncer [em 2019], eu estava tendo muitos problemas com a minha voz. E então veio o câncer, eu fiz tratamento, me curei.Então, eu tive que aprender a cantar de novo, o que tem sido bizarro, porque é como aprender a falar novamente".
"The Sick, The Dying… And The Dead!" foi lançado dia 2 de setembro. O álbum, que é o sucessor de "Dystopia" (2016), foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
Cinco curiosidades sobre "The Sick, The Dying... And The Dead!", do Megadeth
Dave Mustaine acha que o mundo atualmente é um barril de pólvora
Dave Mustaine afirma estar surpreso por ter vivido tanto tempo
A melhor faixa de "Cryptic Writings", do Megadeth, segundo o Loudwire
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Como uma lenda do Los Angeles Lakers "ajudou" o Megadeth a atingir a grandeza
O perrengue que Kiko Loureiro passa pra tocar material do Marty Friedman


