Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, diz que não nasceu para cantar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2022
Existem alguns ícones do rock and roll e do heavy metal que possuem vozes inconfundíveis. Freddie Mercury, Ozzy Osbourne, Bon Scott, Ronnie James Dio e Dave Mustaine são alguns dos cantores cuja voz é inconfundível. Mustaine falou sobre a sua peculiar maneira de cantar durante entrevista concedida à Nick Bowcott, da Sweetwater (maior varejista online de instrumentos musicais e equipamentos de áudio profissionais dos Estados Unidos).
Segundo o líder do Megadeth, cantar nunca foi a sua vocação. O músico abordou o tema ao falar sobre o processo de composição do novo disco da banda, "The Sick, The Dying… And The Dead!". "Gosto de ter minha abordagem de escrita o mais orgânica possível para que eu saiba qual é a melodia. E isso torna muito mais fácil para mim cantar algo sobre isso porque eu não sou um... eu não nasci para cantar Eu acredito que nasci para tocar guitarra, mas não acho que nasci para cantar. E tem muita gente por aí que diria, 'Nós concordamos’", afirmou Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Eu tive que aprender a cantar de novo"
Mustaine também afirmou que após se livrar do câncer, teve que reaprender a cantar. "O engraçado é que antes de ter câncer [em 2019], eu estava tendo muitos problemas com a minha voz. E então veio o câncer, eu fiz tratamento, me curei.Então, eu tive que aprender a cantar de novo, o que tem sido bizarro, porque é como aprender a falar novamente".
"The Sick, The Dying… And The Dead!" foi lançado dia 2 de setembro. O álbum, que é o sucessor de "Dystopia" (2016), foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps