As melhores marcas de guitarra segundo Keith Richards, do Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 13 de setembro de 2022
Uma das primeiras bandas de rock da Inglaterra, Rolling Stones foi formado em 1962 por Brian Jones com um anúncio que atraiu os amigos de infância Keith Richards e Mick Jagger. Após fazer sua reputação tocando covers de blues, a banda foi apontada como os rivais bad boys dos Beatles.
Rolling Stones - Mais Novidades
Com o passar dos anos e das décadas, eles se mostraram muito mais que aquilo, se tornando uma das maiores bandas de todos os tempos. E a mais longeva também, com 60 anos de estrada completados em 2022, com Richards e Jagger como os únicos membros originais remanescentes — os dois últimos dos moicanos.
Tal trajetória deu a Keith Richards o status de lenda viva, se consagrando uma das maiores autoridades da história quando o assunto é blues e guitarra. Sua invejável coleção, construída ao longo de décadas rodando o mundo, possui instrumentos e amplificadores que são verdadeiras relíquias. Sendo assim, há poucos no mundo tão capacitados quanto ele para dizer quais são as melhores marcas de guitarra que há por aí.
Conforme vídeo disponível no YouTube, a resposta foi a esperada pela maioria:
A guitarra em todos os sentidos é um instrumento esquisito. As melhores foram as produzidas quando foi inventada, elas não foram aprimoradas. Quer dizer, tem umas coisinhas, como não dar microfonia e essas coisas... [As melhores são] Gibson e Fender, fica entre elas. É como se tivessem surgido do nada, e são as mais perfeitas: Telecaster, Stratocaster, as Gibson... Não dá para superar. Eles até tentam, tem muitos truques e essas coisas, mas na hora do vamos ver... É como se tivesse saído do nada, a guitarra elétrica."
Atualmente, Keith Richards e os demais Stones descansam da turnê europeia em comemoração às suas seis décadas de estrada, que começou em junho na Espanha, e terminou em agosto na Alemanha. Há um novo álbum da banda em produção, mas ainda sem previsão de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica

A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Os maiores cantores da história do rock, segundo a Billboard
Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
A "banda de merda" com quem Mick Jagger odiava ser comparado, e que o tempo sepultou
A vingança de Janis Joplin contra os Rolling Stones por prática que não concordava


