As melhores marcas de guitarra segundo Keith Richards, do Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 13 de setembro de 2022
Uma das primeiras bandas de rock da Inglaterra, Rolling Stones foi formado em 1962 por Brian Jones com um anúncio que atraiu os amigos de infância Keith Richards e Mick Jagger. Após fazer sua reputação tocando covers de blues, a banda foi apontada como os rivais bad boys dos Beatles.
Rolling Stones - Mais Novidades
Com o passar dos anos e das décadas, eles se mostraram muito mais que aquilo, se tornando uma das maiores bandas de todos os tempos. E a mais longeva também, com 60 anos de estrada completados em 2022, com Richards e Jagger como os únicos membros originais remanescentes — os dois últimos dos moicanos.
Tal trajetória deu a Keith Richards o status de lenda viva, se consagrando uma das maiores autoridades da história quando o assunto é blues e guitarra. Sua invejável coleção, construída ao longo de décadas rodando o mundo, possui instrumentos e amplificadores que são verdadeiras relíquias. Sendo assim, há poucos no mundo tão capacitados quanto ele para dizer quais são as melhores marcas de guitarra que há por aí.
Conforme vídeo disponível no YouTube, a resposta foi a esperada pela maioria:
A guitarra em todos os sentidos é um instrumento esquisito. As melhores foram as produzidas quando foi inventada, elas não foram aprimoradas. Quer dizer, tem umas coisinhas, como não dar microfonia e essas coisas... [As melhores são] Gibson e Fender, fica entre elas. É como se tivessem surgido do nada, e são as mais perfeitas: Telecaster, Stratocaster, as Gibson... Não dá para superar. Eles até tentam, tem muitos truques e essas coisas, mas na hora do vamos ver... É como se tivesse saído do nada, a guitarra elétrica."
Atualmente, Keith Richards e os demais Stones descansam da turnê europeia em comemoração às suas seis décadas de estrada, que começou em junho na Espanha, e terminou em agosto na Alemanha. Há um novo álbum da banda em produção, mas ainda sem previsão de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler

O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O lendário músico que Keith Richards lamenta nunca ter conseguido ver ao vivo
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Keith Richards elege o riff mais pesado do blues: "Disse tudo que tinha para ser dito"


