Lzzy Hale relembra papo com Rob Halford e como saiu do armário acidentalmente
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de outubro de 2022
Elizabeth Mae Hale cresceu na área rural da Pensilvânia, morando dois anos em uma cabana de madeira. Em meio a ovelhas, galinhas, porcos e cavalos, ela e seu irmão, Terrance, criaram a sua primeira banda, Halestorm. Hoje a vocalista e guitarrista é conhecida mundialmente como Lzzy Hale. Em bate-papo com Stephen Hill, da revista Metal Hammer, ela contou sobre sua infância e sua trajetória de garota da zona rural até virar uma ganhadora de Grammy e amiga do Rob Halford.
"Fui abençoada em ter pais que me apoiavam, e eram meio loucos, porque eu não sei se teria feito algumas das coisas que fiz se não fossem por eles. Eles tiveram essa ideia maluca de morar em uma cabana de madeira na Trilha dos Apalaches. Então dos nove aos onze anos não tínhamos vizinhos, só eu, meu irmãozinho e meus pais, vivendo com um banheiro, um quarto e uma cozinha, na floresta. Não seria possível continuar assim, então nos mudamos para uma fazenda, e cresci lá até os dezoito", relembrou a cantora.
O passatempo de Lzzy aos dez anos era cantar para as árvores, por não ter mais nada para fazer, e imaginar que elas eram sua plateia, batendo palmas. Quando se mudou para a fazenda, ela fez amizade com vizinhos, e percebeu que seu gosto musical, com CDs do Dio e Alice Cooper, estava meio distante das boy bands e Mariah Carey que faziam sucesso na época. "As garotas me olhavam como se eu fosse um alien. Eu amava aquela música. Cresci com a coleção de discos do meu pai, com Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, Blue Oyster Cult", disse.
Algum tempo depois ela descobriu diferir das pessoas que a rodeavam em outros aspectos. Lzzy teve uma criação religiosa, mas entre os 13 e 14 anos ela se afastou. "Uma das grandes epifanias que tive quando ia à igreja foi ao ver este casal, eu era amiga da filha deles. Eles estavam casados por 12 anos e o pai se assumiu gay, e sua esposa o apoiava e não queria o divórcio. Vi a igreja afastá-lo imediatamente, não havia espaço pra ele e ele não podia voltar. Durante anos eles promoviam essa ideia de que éramos uma comunidade, que podiam contar com eles, mas repentinamente ele se tornou um pária. Perdi minha amiga e não podia entender isso. Eu não poderia continuar apoiando aquilo", explicou.
Na época, Lzzy lidava com sua sexualidade e a culpa sentida por ser criada em uma comunidade cristã. Em 2011 ela se assumiu bissexual acidentalmente. "Eu estava fazendo aqueles 'me pergunte qualquer coisa' no Twitter, e havia esquecido que não havia falado publicamente sobre isso. A pergunta veio de alguém que queria saber como se assumir para a família, e eu disse, 'Bem, falando como uma moça bissexual, foi assim que eu lidei.' E todos ficaram, 'Ei… você é bi?' Então foi totalmente um acidente, mas aparentemente Rob Halford (vocalista do Judas Priest) fez a mesma coisa, e ele e eu tivemos a chance de conversar sobre isso quando abrimos pra eles em Auckland. Foi uma saída do armário muito estranha pra mim, mas eu não estava preocupada com alguém descobrindo. Se alguém perguntasse, eu não iria mentir", concluiu.
Em entrevista com a Loudwire, Lzzy comentou sobre o dia que Rob Halford saiu do armário: "Eu não acho que ele percebe como aquilo deve ter sido inspirador para tantos jovens metalheads que eram gays e talvez tivessem medo de contar pra alguém. Na época em que ele se assumiu, o gênero era visto como muito hétero. Então chegou este cantor fod*, garoto propaganda do metal, e está sendo ele mesmo, sem medo de ser feliz e contando pra todo mundo sobre isso. Acho que isso foi muito corajoso e provavelmente a coisa mais rock and roll que ele poderia ter feito."
O Halestorm lançou "Back From The Dead", seu quinto álbum de estúdio, no dia 6 de março, pela Atlantic Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps