Produtor brasileiro Adorn lança EP que une metal com música eletrônica
Por Mia Lunis
Postado em 25 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desenvolvido na Alemanha e Áustria, o subgênero NDH ou Neue Deutsche Harte teve seu boom inicial em meados dos anos 90 e parte dos anos 2000. O termo foi cunhado pela imprensa musical após o lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda alemã de rock e metal Rammstein, intitulado "Herzeleid". Poucos sabem mas a banda tem o seu pé em referências de música eletrônica como Kraftwerk, Depeche Mode, entre outras que caracterizam bem o "crossover" de metal alternativo e groove metal combinados com elementos de eletro-industrial e Techno, o NDH é isso!
A ênfase está na demonstração de uma configuração básica de instrumentos para o metal: guitarra elétrica, baixo, bateria e vocais, juntamente com teclado, sintetizadores, samples e percussão, às vezes adicional. O NDH é composto também por vocais com uma voz profunda, masculina e limpa e guitarras fortemente distorcidas, quem já ouviu falar de Nine Inch Nails e Ministry entre outras bandas de Rock Industrial pode se familiarizar com o termo.
O flerte entre o Rock e o Eletrônico não é nenhuma novidade para os amantes dos dois estilos, aliás nesse encontro ambos misturam-se muito bem, obrigado! A novidade da vez é o produtor Adorn que traduz bem essa combinação. O produtor, e também baterista, traz a agressividade do Heavy Metal junto da intensidade do Hard Techno, com elementos bem fundamentados na sua identidade sonora, e acaba de lançar um EP para os amantes desse crossover incrível e cheio de energia de pista.
"Discorrupted" vem com 3 faixas com o peso na medida certa e uma consistência bem orquestrada. Os elementos lembram um live concert da melhor qualidade para os apaixonados por Rock e Eletro. O catálogo de Adorn já inclui músicas de gravadoras como Cartel Recordings, Back in Black, Under Division, DSR Digital, Waxx Label e Basse-cour, além de ter seu próprio selo, Rave Lemon. Um futuro ácido e brilhante está à sua frente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"



Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô


