Bob Daisley recorda como recebeu a notícia da morte de Randy Rhoads
Por André Garcia
Postado em 17 de outubro de 2022
Ozzy Osbourne se tornou mundialmente conhecido como o insano frontman do Black Sabbath na primeira metade dos anos 70. A banda lançou uma sequência de álbuns que são obras-primas do rock pesado, e ainda abriram as portas para o surgimento do heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Entretanto, as loucuras e excessos de Ozzy extrapolaram até mesmo os limites da banda, o que resultou em sua demissão em 1979. De lenda para lenda, seu substituto foi Ronnie James Dio, que deixou Ritchie Blackmore e o Rainbow para se juntar a Tony Iommi e companhia.
Enquanto isso, coube a Ozzy se lançar como artista solo formando a própria banda para tirar sua carreira do fundo do poço. Com "Blizzard of Ozz" ele atacou acompanhado de Bob Daisley no baixo, Lee Kerslake na bateria e Don Airey no teclado, além do virtuoso Randy Rhoads na guitarra. Em 1982, durante a produção de "Diary of a Mad Man", Bob e Lee deixaram a banda.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, no fatídico dia 19 de março de 1982, eles estavam no Texas, mas dessa vez como integrantes do Uriah Heep.
"A gente ia tocar em um grande clube em Houston chamado Cardi's", contou Daisley a Stefan Adika. "O dia que voamos para lá foi nossa folga, então dissemos 'Vamos dar um pulo no Cardi's para dar uma olhada'. Quando estávamos chegando, a garota na porta nos perguntou: 'Vocês são os caras que tocavam com Ozzy, não são? Acho que alguns deles morreram essa manhã. Foi um acidente de avião.' Eu pensei que talvez eles estivessem em algum voo comercial ou algo assim."
"Aí ela disse: 'Eu não sei muito a respeito. Aconteceu essa manhã mesmo, mas pergunta ao DJ, ele sabe.' Então eu entrei. Lee tinha seguido andando e ido pegar uma bebida. Eu fui até o DJ, e ele me contou [que as vítimas foram] Rachel (figurinista ou algo assim), o piloto e Randy. Todos os três morreram em um pequeno avião. E, cara, aquilo acabou comigo na mesma hora. Eu me sentei do lado de Lee. Eu estava sem palavras."
"[Lee] olhou para mim e disse: 'Meu Deus! O que aconteceu com você? Você está pálido.' Foi aí que eu contei para ele, 'Randy morreu essa manhã'. A gente não conhecia os outros dois. Lee e eu voltamos para o hotel. Ficamos no bar bebendo e chorando sem parar, porque aquilo era simplesmente horrível", concluiu.
Randy Rhoads, que tinha medo de voar, morreu aos 25 anos, na Flórida. O acidente aconteceu em um mono motor pilotado por Andrew Aycock — um motorista de ônibus de 36 anos com uma licença de piloto vencida. A outra vítima foi Rachel Youngblood, de 58 anos, que trabalhava para Ozzy como cozinheira e costureira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"

Sharon Osbourne não pretende assistir ao filme "Back to the Beginning" novamente
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos


