Novo álbum do Megadeth foi feito "enxugando gelo"? Kiko Loureiro responde
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de outubro de 2022
O novo álbum do Megadeth se chama "The Sick, The Dying... And The Dead!" e enfrentou desafios ao longo do processo de composição. Mas será que todo esse tempo para lapidar o disco deu a impressão para Kiko Loureiro de que eles estavam apenas enxugando gelo e nunca chegavam no resultado?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, em parceria com o Whiplash, Kiko Loureiro lembrou que o Megadeth teve muito tempo para gravar o disco não só pela pandemia, mas por causa do câncer de Dave Mustaine.
"Tipo, estávamos compondo e o Dave precisou se afastar para tratar o câncer. Ficamos 6 meses sem se encontrar. Quando você vai voltar a ouvir as músicas de onde tinham parado, já existia um distanciamento e você começa a pensar o que poderia mudar. Logo depois, parou por causa da pandemia. Fui encontrar o Dave uns 8 meses depois. Esses distanciamentos dão chance para querer arrumar e reorganizar.
Isso tem um lado bom. Desgastamos o máximo possível as ideias e as possibilidades. O álbum está sendo aceito, então é um bom sinal. O problema é que parece que a coisa nunca acaba! Que estamos enxugando gelo! Será que estou enxugando o gelo? Mas isso é em qualquer álbum que fiz na minha vida. Pode ser com o Angra ou disco solo. Você precisa enxugar o gelo para ter certeza do que quer.
Para ter uma ideia, gravamos coisas para o álbum na manhã da entrega da masterização! Já estava tudo pronto, aí do nada o Dave pensou que queria botar mais um negocinho. Os caras da Universal ficaram tipo: ‘Pelo amor de deus, manda logo essa coisa!’ [risos]", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps