Josh, dispensado do Red Hot Chili Peppers, sentia-se "abençoado e sufocado"
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de outubro de 2022
Em dezembro de 2019, o guitarrista Josh Klinghoffer recebeu a notícia de que estava fora do Red Hot Chili Peppers, banda da qual fez parte por dez anos, período em que John Frusciante, um dos membros fundadores, esteve fora do grupo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"É triste quando algo é tirado de você", relembrou o músico em entrevista realizada por Joe Bosso, da revista Guitar World. "Tive dez anos perfeitos com eles, mas por mais que eu amasse aqueles caras e tocar com eles, também era muito sufocante criativamente. Eles tem uma banda estabelecida com um som estabelecido, e eu aprendi com o tempo o quão pouco era possível desviar disso", afirmou.
Josh, que em 2002 começou a tocar com John Frusciante em seu projeto solo, explicou: "Quando entrei, eu não usava certos acordes quando estava compondo caso eles soassem como algo que John tocaria, ou se parecia como uma escolha que eles teriam feito em seu último álbum, eu propositalmente ia para o lado oposto." Suas tentativas de expandir o som do grupo eram eventualmente frustradas. "Pensei estar fazendo um bom trabalho compondo música com eles, mas acabou não se tornando parte da minha história, ou se é parte da minha história com eles, é uma pequena parte. Por mais que eu pensasse que eles estavam prontos para experimentação, eles geralmente ficavam em sua zona de conforto", concluiu.
Apesar das frustrações, Josh considera seu tempo com o RHCP "uma benção e linda experiência". Sua saída do grupo também é vista com bons olhos, pois o permitiu explorar outros caminhos na música. Não demorou muito para Josh receber convites, o que o levou a tocar com o Pearl Jam em turnê e posteriormente compor e gravar no trabalho solo do Eddie Vedder. O último disco, "Earthling" contou com um reencontro, devido à participação de Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers. "Foi muito confortável e familiar tocar com ele", relembrou Josh.
Em setembro de 2020, Josh lançou seu segundo álbum sob o pseudônimo Pluralone. Confira o disco, intitulado "I Don't Feel Well" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Nazareth: um elogio à pertinácia
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda

As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Fotos de Infância: Red Hot Chili Peppers


