Primeiro show do Judas Priest teve uma dúzia de espectadores, segundo Ian Hill
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2022
A banda inglesa Judas Priest está na ativa há meio século e é uma das maiores representantes do heavy metal. O quinteto possui uma discografia fantástica e arrasta multidões por onde passa. Porém, no início, as coisas não foram tão fáceis e gloriosas para o grupo.
Judas Priest - Mais Novidades
O baixista Ian Hill, que ao lado do guitarrista K.K. Downing foi um dos fundadores do Judas Priest, falou sobre o início da caminhada durante entrevista concedida à Andrew Daly, editor do site VWMusic.
"Nós éramos todos muito novos nisso tudo, apenas nos reunimos, ensaiamos, escolhemos partes de nossas músicas favoritas e as tocamos da melhor maneira possível. Continuamos fazendo isso, e progressivamente fomos ficando cada vez melhores. No início, estávamos ensaiando em um lugar em Midlands chamado Holy Joe's, e muitas bandas iam para lá junto com a gente. Era um antigo complexo escolar, os prédios e terrenos haviam sido convertidos e usados como espaço de ensaio. Então, um dia, o vocalista da primeira versão do Priest, Allan Atkins, meio que passou pela sala em que estávamos e gostou do que ouviu. Allan veio e nos perguntou se precisávamos de um vocalista, nós precisávamos, e isso foi o começo de algo ótimo. Foi ótimo porque de repente, éramos uma banda completa. Então, Allan se juntou no final do verão de 1970, começamos a ensaiar um set totalmente novo. E no início de 1971, essa versão do Judas Priest estava pronta", afirmou o baixista, que também falou sobre o primeiro show da banda.
"Foi no Clube dos Trabalhadores de Essington. Era como um clube social localizado nos arredores de uma cidade chamada Walsall, e conseguimos garantir um lugar lá para um show. Tudo correu tão bem quanto esperávamos, mas havia apenas cerca de 12 pessoas lá, eu acho", relembrou Ian.
Apesar do público pequeno, o Judas Priest se tornou um titã do heavy metal e continua na ativa até hoje. O grupo passará pelo Brasil em dezembro, para se apresentar no festival Knotfest. Leia mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas

Knotfest Brasil 2022 confirma Judas Priest, Pantera, Oitão e Jimmy & Rats

O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"


