Banda Tokyo Drive lançou o single "King Of Nowhere" em show do Guns N' Roses
Por Luciane Leal
Postado em 05 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 26 de setembro, a banda Porto-alegrense Tokyo Drive, foi a responsável pelo show de abertura do Guns N' Roses, na Arena do Grêmio, na capital gaúcha.
E foi numa segunda-feira ensolarada, num estádio lotado, que 4 guris rockeiros, persistentes e sonhadores, jogaram sua " Copa do Mundo" .
Vale dizer que foi a estreia da banda tocando seus novos singles , mas não de seus integrantes , que já estão há anos na estrada com projetos paralelos e ou anteriores. Mas que nem no sonho mais delirante, imaginariam estar tocando ao lado de Axl, Slash e cia... Seus ídolos e influência desde a infância.
O Tokyo Drive foi formado em Porto Alegre - RS no final do ano de 2021 em consequência de projetos anteriores que chegaram ao fim e da parceria musical de longa data entre Marcelo Pereira (guitarra e voz), Murilo Bittencourt (guitarra) e Chantós Mariani (bateria). E o baixista Leonardo Melo que entrou em 2021, para completar a banda.
A banda nasceu de uma ponte aérea entre Porto Alegre e São Paulo, como resultado de anos de experiência e colaboração de seus integrantes em diversos shows e lançamentos desde 2016. Produzindo rock com diversas influências como: punk, grunge, hard rock e rock alternativo. Com o trabalho anterior, intitulado Rebel Machine, o grupo alcançou publicações nacionais e internacionais, e dividiu palco com artistas como Slash, Black Label Society, Scalene, Far From Alaska, Plutão Já Foi Planeta e Baleia. A renovação veio em 2022: sob o nome Tokyo Drive, a banda traz composições mais maduras e coesas, além da certeza de continuar levando aos ouvintes canções carregadas de ousadia, verdade e sentimento. Em 2022, o Tokyo Drive trabalha na gravação e divulgação de singles como "Open Fire" (faixa que também conta com um videoclipe), "Reason" e a "King of Nowhere", que farão parte de seu novo álbum, produzido por Renato Osorio e gravado nos estúdios Dry House (Porto Alegre) e Black Stork (Caxias do Sul). Sendo que a canção "King Nowhere" foi lançada nas plataformas digitais 2 dias antes do show e tocada pela primeira vez no show na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, lançamento ao vivo.
Depoimento do guitarrista Murilo Bittencourt: " Nossa experiência não poderia ter sido melhor. Fomos surpreendidos positivamente com a recepção do público. Abrir um show desse porte gera um misto de felicidade com preocupação. A oportunidade é excelente, mas as pessoas estão lá para ver uma das maiores bandas da história e na sua maioria não conhecem o trabalho da banda de abertura. Fomos contemplados com um público muito amigável, que nos proporcionou a melhor noite da nossa trajetória na música. Ver a multidão interagindo com as nossas músicas foi demais. Aqueles 40 minutos passaram voando e já deixamos o palco com saudades.
As músicas foram super bem recebidas. Era como se a galera já conhecesse. Vimos algumas pessoas com camisetas do Tokyo Drive e cantando as letras, mas no geral o público vibrou com as nossas músicas de uma maneira além do que esperávamos, especialmente com Reason e King of Nowhere. "
Marcelo Pereira, o vocalista e guitarrista da banda, também descreveu sua experiencia como incrível, como um sonho a ser realizado e passando pelos telões.
A perpetuação deste momento maravilhoso, foi registrado por centenas de câmeras de celulares da plateia e compartilhadas por stories, feed e repostadas nas redes sociais da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"

O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi


