Banda Tokyo Drive lançou o single "King Of Nowhere" em show do Guns N' Roses
Por Luciane Leal
Postado em 05 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 26 de setembro, a banda Porto-alegrense Tokyo Drive, foi a responsável pelo show de abertura do Guns N' Roses, na Arena do Grêmio, na capital gaúcha.
E foi numa segunda-feira ensolarada, num estádio lotado, que 4 guris rockeiros, persistentes e sonhadores, jogaram sua " Copa do Mundo" .
Vale dizer que foi a estreia da banda tocando seus novos singles , mas não de seus integrantes , que já estão há anos na estrada com projetos paralelos e ou anteriores. Mas que nem no sonho mais delirante, imaginariam estar tocando ao lado de Axl, Slash e cia... Seus ídolos e influência desde a infância.
O Tokyo Drive foi formado em Porto Alegre - RS no final do ano de 2021 em consequência de projetos anteriores que chegaram ao fim e da parceria musical de longa data entre Marcelo Pereira (guitarra e voz), Murilo Bittencourt (guitarra) e Chantós Mariani (bateria). E o baixista Leonardo Melo que entrou em 2021, para completar a banda.
A banda nasceu de uma ponte aérea entre Porto Alegre e São Paulo, como resultado de anos de experiência e colaboração de seus integrantes em diversos shows e lançamentos desde 2016. Produzindo rock com diversas influências como: punk, grunge, hard rock e rock alternativo. Com o trabalho anterior, intitulado Rebel Machine, o grupo alcançou publicações nacionais e internacionais, e dividiu palco com artistas como Slash, Black Label Society, Scalene, Far From Alaska, Plutão Já Foi Planeta e Baleia. A renovação veio em 2022: sob o nome Tokyo Drive, a banda traz composições mais maduras e coesas, além da certeza de continuar levando aos ouvintes canções carregadas de ousadia, verdade e sentimento. Em 2022, o Tokyo Drive trabalha na gravação e divulgação de singles como "Open Fire" (faixa que também conta com um videoclipe), "Reason" e a "King of Nowhere", que farão parte de seu novo álbum, produzido por Renato Osorio e gravado nos estúdios Dry House (Porto Alegre) e Black Stork (Caxias do Sul). Sendo que a canção "King Nowhere" foi lançada nas plataformas digitais 2 dias antes do show e tocada pela primeira vez no show na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, lançamento ao vivo.
Depoimento do guitarrista Murilo Bittencourt: " Nossa experiência não poderia ter sido melhor. Fomos surpreendidos positivamente com a recepção do público. Abrir um show desse porte gera um misto de felicidade com preocupação. A oportunidade é excelente, mas as pessoas estão lá para ver uma das maiores bandas da história e na sua maioria não conhecem o trabalho da banda de abertura. Fomos contemplados com um público muito amigável, que nos proporcionou a melhor noite da nossa trajetória na música. Ver a multidão interagindo com as nossas músicas foi demais. Aqueles 40 minutos passaram voando e já deixamos o palco com saudades.
As músicas foram super bem recebidas. Era como se a galera já conhecesse. Vimos algumas pessoas com camisetas do Tokyo Drive e cantando as letras, mas no geral o público vibrou com as nossas músicas de uma maneira além do que esperávamos, especialmente com Reason e King of Nowhere. "
Marcelo Pereira, o vocalista e guitarrista da banda, também descreveu sua experiencia como incrível, como um sonho a ser realizado e passando pelos telões.
A perpetuação deste momento maravilhoso, foi registrado por centenas de câmeras de celulares da plateia e compartilhadas por stories, feed e repostadas nas redes sociais da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival


Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo


