Banda Tokyo Drive lançou o single "King Of Nowhere" em show do Guns N' Roses
Por Luciane Leal
Postado em 05 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 26 de setembro, a banda Porto-alegrense Tokyo Drive, foi a responsável pelo show de abertura do Guns N' Roses, na Arena do Grêmio, na capital gaúcha.
E foi numa segunda-feira ensolarada, num estádio lotado, que 4 guris rockeiros, persistentes e sonhadores, jogaram sua " Copa do Mundo" .
Vale dizer que foi a estreia da banda tocando seus novos singles , mas não de seus integrantes , que já estão há anos na estrada com projetos paralelos e ou anteriores. Mas que nem no sonho mais delirante, imaginariam estar tocando ao lado de Axl, Slash e cia... Seus ídolos e influência desde a infância.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O Tokyo Drive foi formado em Porto Alegre - RS no final do ano de 2021 em consequência de projetos anteriores que chegaram ao fim e da parceria musical de longa data entre Marcelo Pereira (guitarra e voz), Murilo Bittencourt (guitarra) e Chantós Mariani (bateria). E o baixista Leonardo Melo que entrou em 2021, para completar a banda.
A banda nasceu de uma ponte aérea entre Porto Alegre e São Paulo, como resultado de anos de experiência e colaboração de seus integrantes em diversos shows e lançamentos desde 2016. Produzindo rock com diversas influências como: punk, grunge, hard rock e rock alternativo. Com o trabalho anterior, intitulado Rebel Machine, o grupo alcançou publicações nacionais e internacionais, e dividiu palco com artistas como Slash, Black Label Society, Scalene, Far From Alaska, Plutão Já Foi Planeta e Baleia. A renovação veio em 2022: sob o nome Tokyo Drive, a banda traz composições mais maduras e coesas, além da certeza de continuar levando aos ouvintes canções carregadas de ousadia, verdade e sentimento. Em 2022, o Tokyo Drive trabalha na gravação e divulgação de singles como "Open Fire" (faixa que também conta com um videoclipe), "Reason" e a "King of Nowhere", que farão parte de seu novo álbum, produzido por Renato Osorio e gravado nos estúdios Dry House (Porto Alegre) e Black Stork (Caxias do Sul). Sendo que a canção "King Nowhere" foi lançada nas plataformas digitais 2 dias antes do show e tocada pela primeira vez no show na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, lançamento ao vivo.
Depoimento do guitarrista Murilo Bittencourt: " Nossa experiência não poderia ter sido melhor. Fomos surpreendidos positivamente com a recepção do público. Abrir um show desse porte gera um misto de felicidade com preocupação. A oportunidade é excelente, mas as pessoas estão lá para ver uma das maiores bandas da história e na sua maioria não conhecem o trabalho da banda de abertura. Fomos contemplados com um público muito amigável, que nos proporcionou a melhor noite da nossa trajetória na música. Ver a multidão interagindo com as nossas músicas foi demais. Aqueles 40 minutos passaram voando e já deixamos o palco com saudades.
As músicas foram super bem recebidas. Era como se a galera já conhecesse. Vimos algumas pessoas com camisetas do Tokyo Drive e cantando as letras, mas no geral o público vibrou com as nossas músicas de uma maneira além do que esperávamos, especialmente com Reason e King of Nowhere. "
Marcelo Pereira, o vocalista e guitarrista da banda, também descreveu sua experiencia como incrível, como um sonho a ser realizado e passando pelos telões.
A perpetuação deste momento maravilhoso, foi registrado por centenas de câmeras de celulares da plateia e compartilhadas por stories, feed e repostadas nas redes sociais da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista


O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
Ex-guitarrista do Guns N' Roses admite que era difícil tocar as músicas


