"Não nos importamos com o que as pessoas dizem", afirma guitarrista do In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2022
A banda sueca In Flames iniciou sua carreira fazendo melodic death metal, estilo que surgiu nos anos 1990, a partir do mix entre o peso do metal extremo e a melodia do heavy tradicional. Com o passar do tempo, o grupo mudou sua sonoridade e desde a segunda metade dos anos 2000, faz um som alternativo que passa longe do que foi apresentado em seus primeiros trabalhos.
In Flames - Mais Novidades
O guitarrista Björn Gelotte, que está no In Flames desde 1995, falou sobre a mudança de direcionamento musical do grupo durante entrevista concedida ao guitarrista Ola Englund. Segundo Björn, o som da banda mudou por uma razão bem simples: gosto pessoal.
"Você tem que lembrar, e acho que a maioria das pessoas sabe - só que não pensam nisso quando dizem coisas assim - mas tudo isso é uma questão de gosto. Investimos horas em cada álbum que gravamos, fizemos o melhor que pudemos e ao nosso gosto. Isso é tudo. E é assim que funciona, porque precisamos estar felizes com o que estamos tocando", afirmou o músico, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Não somos uma banda para tocar no rádio"
Como você deve ter imaginado, o "novo" In Flames não deixou os fãs antigos muito felizes. E Björn está 100% nem aí para tudo isso, como ele mesmo relatou na sequência. "Não somos uma banda cover. E não somos uma banda para tocar rádio. Fazemos a música para nós, porque sabemos que se gostarmos, podemos realmente aproveitar quando estamos no palco. Esta é a maior diversão que já tive, estar no palco, então, preciso gostar. E todos nós precisamos gostar disso. Portanto, ter essa mentalidade - fazer música que gostamos - somos meio que... Eu não diria ‘à prova de balas’, mas realmente não nos importamos com o que as pessoas dizem. Porém, uma coisa importante é que as pessoas realmente, de uma forma ou de outra, se importam. Porque se ninguém tivesse qualquer opinião ou não desse a mínima para isso, então, provavelmente seria mais frustrante", concluiu.
O próximo trabalho de estúdio do In Flames é "Foregone", que será lançado em fevereiro de 2023. O disco é o sucessor de "I, The Mask" (2019) e foi gravado por Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Chris Broderick (guitarra), Bryce Paul( baixo) e Tanner Wayne (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
Próximo álbum do In Flames será lançado em fevereiro de 2023; confira capa e single
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Metal Hammer: os melhores discos de rock e metal lançados em 2002


