Os feitos de Paulo Ricardo em sua época de jornalista musical
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de novembro de 2022
Paulo Ricardo é famoso por ter sido a voz do RPM, banda que durou pouco, mas marcou profundamente o rock nacional a partir dos anos 1980. O que poucos sabem é que o músico atuou como jornalista musical por alguns anos antes de se dedicar aos palcos.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., Paulo Ricardo comentou alguns feitos de sua carreira como jornalista, como a cobertura da morte de Vinícius de Moraes e a participação na coletiva de imprensa do Queen.
"Eu trabalhei como jornalista e tive experiência em tablóide com grandes jornalistas, como José Trajano. Ainda na faculdade, participei desse projeto, que tinha um projeto gráfico incrível. Lembro que fiz uma reportagem sobre a morte do Vinicius de Moraes, isso foi em 1980. Eu tinha acabado de entrar na Escola de Comunicação e Arte da USP. Fiz a última capa do jornal impresso, que foi com o Queen. Eles fizeram uma coletiva e os jornalistas ficaram ali conversando. Do nada, entrou o Freddie Mercury perguntando quem tinha fogo para acender o cigarro. Aí, um jornalista perguntou se o Freddie era gay. Ele respondeu ‘foda-se’ e acabou a entrevista. Infelizmente, o jornal acabou depois".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps