Gus G relembra que em teste para a banda de Ozzy Osbourne, foi acalmado pelo próprio
Por André Garcia
Postado em 19 de novembro de 2022
O guitarrista grego Konstantinos Karamitroudis ficou mundialmente conhecido pelo nome Gus G, por sua passagem por bandas como Arch Enemy. E, principalmente, por ter tocado com ninguém menos que Ozzy Osbourne de 2009 a 2017, e gravado o "Scream" e o "iTunes Festival: London 2010" (ambos de 2010).

Conforme publicado pelo site Grunge, em entrevista para a That Metal Interview, Gus relembrou seu nervosismo em sua entrada para a banda do Mad Man, e foi acalmado pelo próprio:
"Ele [Ozzy] estava, tipo: 'Aí cara, relaxa. Vamos só fazer uma jam, e não se preocupe se tocar uma ou outra nota errada — é rock n roll, isso acontece! Apenas toque com todo o seu coração. Vamos lá!' Ele foi um cara muito legal, um cara muito gentil, muito acolhedor. Ele quebrou o gelo na hora."
Relaxado, o guitarrista impressionou tanto a Ozzy que ficou com a vaga, ocupando o posto de 2009 a 2017. Durante esse período, ele participou das gravações de "Scream" e o ao vivo "iTunes Festival: London 2010" (ambos de 2010).
Gus G teve uma passagem pela banda de power metal Firewind em 1998, e integra a banda desde 2002 até hoje, já tendo tocado nela guitarra base, solo, baixo e até teclado.
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal. Após os decepcionantes "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978), sobrou para o vocalista, demitido em 1979 por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar como artista solo, o que fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980). Uma obra-prima, contou com valiosas contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads (falecido em 1982).
Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, se manteve popular e lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991) — com Zakk Wylde na guitarra. Em 1998, fez um retorno triunfal ao Black Sabbath com o álbum ao vivo "Reunion", anos depois se tornando um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Apesar de enfrentar persistentes problemas de saúde, Ozzy se mantém na ativa, e lançou este ano seu álbum solo de número 19, "Patient Number 9". Concorrendo a quatro grammys, traz entre seus diversos convidados especiais Jeff Beck e Tony Iommi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal




Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
Ex-guitarrista conta porque Ozzy Osbourne odeia um dos seus álbuns solo


