Gus G relembra que em teste para a banda de Ozzy Osbourne, foi acalmado pelo próprio
Por André Garcia
Postado em 19 de novembro de 2022
O guitarrista grego Konstantinos Karamitroudis ficou mundialmente conhecido pelo nome Gus G, por sua passagem por bandas como Arch Enemy. E, principalmente, por ter tocado com ninguém menos que Ozzy Osbourne de 2009 a 2017, e gravado o "Scream" e o "iTunes Festival: London 2010" (ambos de 2010).

Conforme publicado pelo site Grunge, em entrevista para a That Metal Interview, Gus relembrou seu nervosismo em sua entrada para a banda do Mad Man, e foi acalmado pelo próprio:
"Ele [Ozzy] estava, tipo: 'Aí cara, relaxa. Vamos só fazer uma jam, e não se preocupe se tocar uma ou outra nota errada — é rock n roll, isso acontece! Apenas toque com todo o seu coração. Vamos lá!' Ele foi um cara muito legal, um cara muito gentil, muito acolhedor. Ele quebrou o gelo na hora."
Relaxado, o guitarrista impressionou tanto a Ozzy que ficou com a vaga, ocupando o posto de 2009 a 2017. Durante esse período, ele participou das gravações de "Scream" e o ao vivo "iTunes Festival: London 2010" (ambos de 2010).
Gus G teve uma passagem pela banda de power metal Firewind em 1998, e integra a banda desde 2002 até hoje, já tendo tocado nela guitarra base, solo, baixo e até teclado.
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal. Após os decepcionantes "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978), sobrou para o vocalista, demitido em 1979 por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar como artista solo, o que fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980). Uma obra-prima, contou com valiosas contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads (falecido em 1982).
Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, se manteve popular e lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991) — com Zakk Wylde na guitarra. Em 1998, fez um retorno triunfal ao Black Sabbath com o álbum ao vivo "Reunion", anos depois se tornando um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Apesar de enfrentar persistentes problemas de saúde, Ozzy se mantém na ativa, e lançou este ano seu álbum solo de número 19, "Patient Number 9". Concorrendo a quatro grammys, traz entre seus diversos convidados especiais Jeff Beck e Tony Iommi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Guns N' Roses lança duas novas canções
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"


A música que voltou aos setlists de Ozzy Osbourne após sugestão de Gus G
Gus G.: a música do Ozzy que deu mais trabalho para tocar


