A música de Ozzy que Gus G considera uma das melhores da história do Heavy Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de novembro de 2024
A banda do lendário Ozzy Osbourne contou com os serviços de ótimos músicos, principalmente no setor das guitarras. Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde são alguns dos guitarristas que trabalharam com o Madman. A lista também inclui o grego Konstantinos Karamitroudis, mais conhecido como Gus G.
Fundador do Firewind, Gus se juntou ao grupo de Ozzy Osbourne em 2009. O guitarrista diz que não sabe como foi encontrado, como aponta matéria publicada no site da Metal Hammer em 2015.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Recebi um e-mail da gerência do Ozzy há cerca de seis anos. Não sei de onde eles tiraram o e-mail ou como me encontraram, mas acho que foi por meio do YouTube ou algo assim, pois eu era um dos caras mais promissores da cena. Eles me pediram para fazer um teste e, na verdade, consegui a vaga no mesmo dia."
A citada matéria traz as 10 músicas que Gus considera as melhores da carreira de Ozzy. Uma das canções escolhidas dá nome a um dos discos do cantor e compositor inglês: "Bark at the Moon", faixa-título do terceiro álbum do Príncipe das Trevas, lançado em novembro de 1983.
"Esta foi a primeira música que toquei com Ozzy na audição, e eu amei — o riff, o solo e as melodias vocais. Eu amo tudo sobre ela. É uma das melhores músicas de heavy metal já escritas."
Na sequência, Gus fez uma análise interessante sobre as obras do icônico frontman. Ele afirmou: "Muitas de suas músicas são simplesmente ótimas músicas pop, mas com um som pesado. É rock 'n' roll, obviamente, mas há um elemento pop ali. A música se traduz do hard rock para o cidadão comum que pode ouvi-la no rádio e não vai se incomodar, mas os fãs de metal também adoram. Não há muitos artistas por aí que conseguem fazer isso."
Gus permaneceu na banda de Ozzy até 2017. O guitarrista gravou apenas um disco de estúdio, "Scream" (2010).
O trabalho mais recente da carreira de Gus G. é "Stand United", décimo disco de estúdio do "Firewind". Lançado em março de 2024, o trabalho é o sucessor do álbum autointitulado do grupo (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps