A música de Ozzy que Gus G considera uma das melhores da história do Heavy Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de novembro de 2024
A banda do lendário Ozzy Osbourne contou com os serviços de ótimos músicos, principalmente no setor das guitarras. Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde são alguns dos guitarristas que trabalharam com o Madman. A lista também inclui o grego Konstantinos Karamitroudis, mais conhecido como Gus G.
Fundador do Firewind, Gus se juntou ao grupo de Ozzy Osbourne em 2009. O guitarrista diz que não sabe como foi encontrado, como aponta matéria publicada no site da Metal Hammer em 2015.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Recebi um e-mail da gerência do Ozzy há cerca de seis anos. Não sei de onde eles tiraram o e-mail ou como me encontraram, mas acho que foi por meio do YouTube ou algo assim, pois eu era um dos caras mais promissores da cena. Eles me pediram para fazer um teste e, na verdade, consegui a vaga no mesmo dia."

A citada matéria traz as 10 músicas que Gus considera as melhores da carreira de Ozzy. Uma das canções escolhidas dá nome a um dos discos do cantor e compositor inglês: "Bark at the Moon", faixa-título do terceiro álbum do Príncipe das Trevas, lançado em novembro de 1983.
"Esta foi a primeira música que toquei com Ozzy na audição, e eu amei — o riff, o solo e as melodias vocais. Eu amo tudo sobre ela. É uma das melhores músicas de heavy metal já escritas."
Na sequência, Gus fez uma análise interessante sobre as obras do icônico frontman. Ele afirmou: "Muitas de suas músicas são simplesmente ótimas músicas pop, mas com um som pesado. É rock 'n' roll, obviamente, mas há um elemento pop ali. A música se traduz do hard rock para o cidadão comum que pode ouvi-la no rádio e não vai se incomodar, mas os fãs de metal também adoram. Não há muitos artistas por aí que conseguem fazer isso."
Gus permaneceu na banda de Ozzy até 2017. O guitarrista gravou apenas um disco de estúdio, "Scream" (2010).
O trabalho mais recente da carreira de Gus G. é "Stand United", décimo disco de estúdio do "Firewind". Lançado em março de 2024, o trabalho é o sucessor do álbum autointitulado do grupo (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman


