Abstracted: Banda de Progressive Death lança o videoclipe de "Wither to Dust"
Por Luciano Piantonni
Fonte: LP Metal Press
Postado em 10 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Progressive Death Metal, Abstracted, lançou nesta segunda (07) o videoclipe da música "Wither to Dust".
Conhecida por sua musicalidade intrincada e bastante trabalhada, a Abstracted tem se destacado como uma das bandas mais promissora do gênero.
Neste videoclipe a banda usou e abusou de efeitos visuais, e muita criatividade (a cargo da galera da movielabfilmes que foi quem dirigiu esse material).
O baterista Fernando Pollon falou um pouco sobre o conceito do vídeo: "Esse vídeo é em cima do conceito do ‘Atma Conflux’ (o álbum de estreia da banda), e essa música escolhida é a segunda, que é onde se desenvolve toda a trama do disco; no vídeo o personagem central se encontra com as Tulpas. A Tulpa lunar que é a mulher que representa o mal, e a solar, representando o bem. Então ele faz um processo de escolha, e é atentado por ambos os ‘lados’... na primeira música ele conta sobre sua perda, que é a mulher que ele ama, e que morre num incêndio causado por ele mesmo, e aí ele fica pensando em tirar a própria vida, e nessa música do clipe aparecem as Tulpas, que acabam o deixando indeciso e tudo mais...".
Ele exaltou o trabalho do pessoal da Movie Lab, que não só cuidou do vídeo, como também, transformou o local num set de gravação (é a casa do baterista!), e também cuidou de maquiagens, entre outros detalhes visuais. "Inclusive, eles nos ajudaram a desenhar algumas partes do conceito, e até fizeram trabalhos artesanais nas máscaras dos atores do clipe", completa Fernando.
Formado em São Paulo Brasil em 2014, nascido das cinzas da banda Nyth, a Abstracted lançou neste ano o elogiado "Atma Conflux" – a banda já havia feito um grande barulho com o EP "Ophidian", lançado em 2015.
As composições de "Atma Conflux" foram surgindo num período de quatro anos. São 7 faixas num total de 64 minutos, mesclando Death Metal e elementos do progressivo, criando uma massa sonora melódica, agressiva e bastante densa. Mike Semesky, da banda Raunchy and Interloper, participa em "Decree Of Sunlight", com uma performance de tirar o fôlego.
"Atma Conflux" pode ser conferido nas plataformas digitais, como por exemplo no Spotify:
A formação da Abstracted traz Rosano Matiussi (vocais), Artur Hermani (guitarra), José Consani (guitarra), Riverton Alves (baixo), Carol Lynn (teclados) e Fernando Pollon (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato


Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína


