Max Cavalera explica porque o Sepultura nunca seria como o Metallica
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2022
Em 2016, Max e Iggor Cavalera estavam prestes a fazer um show comemorativo aos 20 anos do "Roots" no Tropical Butantã de São Paulo. Na ocasião, Max conversou com Itaici Brunetti, do site Vírgula, onde falou sobre o show e também sobre outros assuntos.
Uma das perguntas que Itaici fez para Max foi como era o peso de ser o Sepultura em 1996, quando a banda estava no auge (palavras do entrevistador), e a resposta do vocalista e guitarrista deixou claro o gosto dele em relação ao Metallica, que até hoje é apontado como uma banda que atingiu um patamar que o Sepultura também poderia atingir, caso Max não tivesse saído da banda naquele ano:
"Algumas pessoas acreditavam que seríamos o novo Metallica, mas não tínhamos isso como objetivo. O nosso lance principal sempre foi a música. Inclusive, eu nem curto o rumo que o Metallica tomou. O último disco deles que eu gostei foi o '... And Justice For All'. Depois disso perdi o interesse na banda. Então, se for para fazer uma comparação, isso é o tipo de coisa que eu não gostaria que rolasse com o Sepultura, de ficar tão grande ao ponto de não se preocupar mais com a arte. Pensando assim, foi até melhor eu ter saído da banda no auge".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps