Red Hot Chili Peppers: Para Anthony Kiedis, a fama "não é realmente horrível"
Por André Garcia
Postado em 05 de novembro de 2022
O Red Hot Chili Peppers mais uma vez realiza uma turnê mundial, dessa vez para promover o álbum "Unlimited Love" (2022). Dessa forma, dar entrevistas se torna tão parte da rotina de seus membros quanto tocar.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
O vocalista Anthony Kiedis, em recente entrevista ao Joe Rogan Podcast, disse que a fama é tanto "maravilhosa" quanto "horrível", mas em seguida voltou atrás: "não é realmente horrível."
"A fama é maravilhosa e horrível ao mesmo tempo; os olhos do público, em específico. Não sei se eu abriria mão, porque é algo que vem acompanhado de alegria, coisas legais, e é uma experiência única... mas eu amo o anonimato — cada pedacinho dele. Eu adoro sair pelo mundo e ser só mais um."
Ao ser questionado se ainda hoje, após décadas como um rockstar, ele ainda consegue se manter anônimo em algum lugar, ele respondeu:
"Sim. Não frequentemente, mas quando posso, eu amo. Não preciso nem ficar me escondendo, para mim a abordagem oposta é o que te torna invisível. Você está lá cuidando da sua vida, e se camufla. Los Angeles [cidade onde morou desde os 11 anos], California, é o lugar onde sou menos notado e incomodado. [Lá eles vivem] em uma bolha, são obcecados por eles mesmos... não poderiam se importar menos. Mas no instante em que piso em Nova Iorque [as pessoas dizem]: 'Hey, Kiedis! Te vi na televisão!'
Ao ser questionado sobre o tal lado "horrível" da fama, o vocalista reconsiderou: "Falta de privacidade. Eu realmente não tenho do que reclamar, eu amo tanto o meu trabalho, nem sei o que fiz para merecer isso... Horrível? Talvez eu tenha exagerado com essa palavra. Não é realmente horrível, se você parar para pensar. Não, eu retiro o que disse. Às vezes eu sou tímido, recluso e só quero ficar na minha. Então, pessoas querendo tirar fotos ou que eu converse com sua namorada no telefone [faz cara de desânimo]... é um pequeno preço [a se pagar]."
Ainda na mesma entrevista, Kiedis disse que foi com seus colegas de banda que aprendeu a trabalhar duro: "Aprendi com os caras da banda. Eles trabalham duro, eles são obcecados por praticar, aprender, expandir seus horizontes, evoluir e atingir aquilo que não se pode ver ou de fato compreender."
Red Hot Chili Peppers
Considerado a personificação do rock californiano, o Red Hot Chili Peppers foi formado em 1983 por Anthony Kiedis e Flea. Desde o princípio, a banda sempre teve em seu DNA a mistura de ritmos, especialmente punk rock, funk e rap.
Com a entrada de Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra, no começo da década seguinte eles chegaram ao estrelato com "Blood Sugar Sex Magik" (1991), alavancado por estrondosos hits como "Give It Away" e "Under the Bridge".
Por mais que a década de 90 tenha começado bem, ela reservava para a banda um inferno astral. Após a saída de seu guitarrista em 1992, lançou "One Hot Minute" (1995) — com Dave Navarro na guitarra —, que foi muito mal recebido e derrubou a popularidade do quarteto. Quando parecia que tudo estava perdido, com o retorno de Frusciante e o lançamento de "Californication" (1999), a banda fez mais sucesso do que nunca. Essa nova fase rendeu ainda "By The Way" (2002) e "Stadium Arcadium" (2006).
Com a nova saída de John Frusciante em 2009, assumiu a guitarra Josh Klinghoffer, que gravou "I'm With You" (2011) e "The Gateway" (2016). Com o novo retorno de Frusciante em 2019, a banda lançou "Unlimited Love" e "Return of the Dream Canteen" (ambos em 2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos


