Tentativa de parceria entre John Lennon e Paul Simon acabou em gritaria
Por André Garcia
Postado em 02 de novembro de 2022
John Lennon e Yoko Ono formaram um dos mais badalados casais da história do rock. O romance chega a ser considerado por muitos o maior motivo da separação dos Beatles. Afinal de contas, aonde ia John, Yoko ia também, inclusive na sala de controle e na mixagem durante as gravações da banda, tidas como sagradas, o que desagradava aos demais membros, principalmente Paul McCartney.
John Lennon - Mais Novidades
Em meados dos anos 70, entretanto, o casal passou um período separado, onde John teve um caso com sua assistente pessoal May Pang. Nessa época o ex-beatle fez grandes parcerias, como "Whatever Gets You Thru The Night" com Elton John e "Fame" com David Bowie, ambas chegaram ao topo das paradas da Billboard.
Mas houve outras tentativas de parceria que não deram certo, um exemplo foi com Paul Simon, do duo folk Simon & Garfunkel. Conforme publicado pela Cheat Sheet, John o convidou para uma jam, mas quando ele chegou, ao encontrar seu anfitrião bêbado, ficou irritado. E John também ficou irritado com Paul, porque ele estava se metendo muito na música, a ponto do ex-Beatle mandar que ele parasse de tocar ao mesmo tempo. Frustrado, Simon saiu da sala."
Conforme publicado por May Pang em seu livro Loving John, Lennon disse que "ele foi para a p*rra da sala de controle, e eu vi ele avacalhando as coisas lá. Eu via ele resmungando sozinho. Dennis [Ferrante] me disse que ele estava muito p*tu. Ele dizia: 'Ele pode ser um dos Beatles, mas eu sou Paul Simon!'"
"Eu fui lá porque estava vendo que Dennis estava ficando nervoso, e vendo Paul ficando nervoso, então fui lá apaziguar — melhorar o clima —, e perguntei a ele qual era o problema. Ele estava soltando fumaça pelas ventas, e disse 'Eu não estou fazendo nada aqui!' Aí então eu disse a ele que ele era chato pra c*ralho!"
A sessão terminou com tanto o produtor quanto o convidado indo embora, após trocarem gritos. "John ficou irritado com o comportamento de Simon", relembrou Pang, "por ter percebido, talvez, que Paul Simon, ao contrário de todo mundo ao redor de John, era muito seguro de si para se deixar ser destratado por ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"


O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A melhor música que Paul McCartney escreveu em todos os tempos, segundo John Lennon
A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
A banda que poderia ter unido John Lennon e George Harrison de novo nos anos 1980


