Tentativa de parceria entre John Lennon e Paul Simon acabou em gritaria
Por André Garcia
Postado em 02 de novembro de 2022
John Lennon e Yoko Ono formaram um dos mais badalados casais da história do rock. O romance chega a ser considerado por muitos o maior motivo da separação dos Beatles. Afinal de contas, aonde ia John, Yoko ia também, inclusive na sala de controle e na mixagem durante as gravações da banda, tidas como sagradas, o que desagradava aos demais membros, principalmente Paul McCartney.
John Lennon - Mais Novidades
Em meados dos anos 70, entretanto, o casal passou um período separado, onde John teve um caso com sua assistente pessoal May Pang. Nessa época o ex-beatle fez grandes parcerias, como "Whatever Gets You Thru The Night" com Elton John e "Fame" com David Bowie, ambas chegaram ao topo das paradas da Billboard.
Mas houve outras tentativas de parceria que não deram certo, um exemplo foi com Paul Simon, do duo folk Simon & Garfunkel. Conforme publicado pela Cheat Sheet, John o convidou para uma jam, mas quando ele chegou, ao encontrar seu anfitrião bêbado, ficou irritado. E John também ficou irritado com Paul, porque ele estava se metendo muito na música, a ponto do ex-Beatle mandar que ele parasse de tocar ao mesmo tempo. Frustrado, Simon saiu da sala."
Conforme publicado por May Pang em seu livro Loving John, Lennon disse que "ele foi para a p*rra da sala de controle, e eu vi ele avacalhando as coisas lá. Eu via ele resmungando sozinho. Dennis [Ferrante] me disse que ele estava muito p*tu. Ele dizia: 'Ele pode ser um dos Beatles, mas eu sou Paul Simon!'"
"Eu fui lá porque estava vendo que Dennis estava ficando nervoso, e vendo Paul ficando nervoso, então fui lá apaziguar — melhorar o clima —, e perguntei a ele qual era o problema. Ele estava soltando fumaça pelas ventas, e disse 'Eu não estou fazendo nada aqui!' Aí então eu disse a ele que ele era chato pra c*ralho!"
A sessão terminou com tanto o produtor quanto o convidado indo embora, após trocarem gritos. "John ficou irritado com o comportamento de Simon", relembrou Pang, "por ter percebido, talvez, que Paul Simon, ao contrário de todo mundo ao redor de John, era muito seguro de si para se deixar ser destratado por ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
O maior músico que já pisou no planeta Terra, segundo John Lennon
John Lennon salvou "a melhor frase" de "Hey Jude" da lixeira, diz Paul McCartney
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A banda de progressivo que era os "filhos dos Beatles", segundo John Lennon


