Tentativa de parceria entre John Lennon e Paul Simon acabou em gritaria
Por André Garcia
Postado em 02 de novembro de 2022
John Lennon e Yoko Ono formaram um dos mais badalados casais da história do rock. O romance chega a ser considerado por muitos o maior motivo da separação dos Beatles. Afinal de contas, aonde ia John, Yoko ia também, inclusive na sala de controle e na mixagem durante as gravações da banda, tidas como sagradas, o que desagradava aos demais membros, principalmente Paul McCartney.
John Lennon - Mais Novidades
Em meados dos anos 70, entretanto, o casal passou um período separado, onde John teve um caso com sua assistente pessoal May Pang. Nessa época o ex-beatle fez grandes parcerias, como "Whatever Gets You Thru The Night" com Elton John e "Fame" com David Bowie, ambas chegaram ao topo das paradas da Billboard.
Mas houve outras tentativas de parceria que não deram certo, um exemplo foi com Paul Simon, do duo folk Simon & Garfunkel. Conforme publicado pela Cheat Sheet, John o convidou para uma jam, mas quando ele chegou, ao encontrar seu anfitrião bêbado, ficou irritado. E John também ficou irritado com Paul, porque ele estava se metendo muito na música, a ponto do ex-Beatle mandar que ele parasse de tocar ao mesmo tempo. Frustrado, Simon saiu da sala."
Conforme publicado por May Pang em seu livro Loving John, Lennon disse que "ele foi para a p*rra da sala de controle, e eu vi ele avacalhando as coisas lá. Eu via ele resmungando sozinho. Dennis [Ferrante] me disse que ele estava muito p*tu. Ele dizia: 'Ele pode ser um dos Beatles, mas eu sou Paul Simon!'"
"Eu fui lá porque estava vendo que Dennis estava ficando nervoso, e vendo Paul ficando nervoso, então fui lá apaziguar — melhorar o clima —, e perguntei a ele qual era o problema. Ele estava soltando fumaça pelas ventas, e disse 'Eu não estou fazendo nada aqui!' Aí então eu disse a ele que ele era chato pra c*ralho!"
A sessão terminou com tanto o produtor quanto o convidado indo embora, após trocarem gritos. "John ficou irritado com o comportamento de Simon", relembrou Pang, "por ter percebido, talvez, que Paul Simon, ao contrário de todo mundo ao redor de John, era muito seguro de si para se deixar ser destratado por ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"

O maior rockstar que existiu para David Bowie, que pensava a canção como gesto e atitude
Os quatro álbuns mais terríveis lançados pelos integrantes dos Beatles nos anos 70
O artista que Elton John mais admirou, um verdadeiro gigante na história do rock
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda
O álbum que John Lennon disse ser o maior de todos já feitos
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"


