O curioso motivo que levou Titãs a quase desistir de gravar o hit "Polícia"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de dezembro de 2022
O hit "Polícia" é uma das músicas mais icônicas dos Titãs e saiu no aclamado álbum "Cabeça Dinossauro". Mas por que será que a canção quase ficou de fora do tracklist?
Titãs - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, os biógrafos Hérica Marmo e Luiz André Alzer, do livro "A vida até parece uma festa: A história completa dos Titãs", comentaram sobre o assunto.
"A democracia titânica é uma das coisas mais interessantes que descobrimos e descrevemos em vários momentos do livro. Não adiantava a maioria ganhar. Até hoje acontece isso. Eles tinham que convencer quem perdeu de que aquela era a melhor escolha. Tem vários momentos que se votam em quem vai cantar, quantas músicas cada vocalista vai ter.
No caso de ‘Polícia’, do ‘Cabeça Dinossauro’, ela quase ficou de fora, porque era uma música de um compositor só. Isso era uma coisa complicada de digerir. Eram oito compositores. Óbvio que a qualidade sempre vencia, mas tinha essa preocupação com o equilíbrio. Ela é só do Tony Bellotto, e a princípio ele queria que o Paulo Miklos cantasse. Só que o Paulo preferiu ‘Estado Violência’, que era só do Charles Gavin. Por fim, o Sérgio Britto, que não estava satisfeito com as músicas que ele ia cantar, descobriu ‘Polícia’ e resolveu entrar nessa", disse Marmo.
"Essa questão do número de vocalistas sempre foi importante para os Titãs. Eram cinco que cantavam na formação clássica. Tinha que ter uma divisão. Tem uma música que foi feita antes do primeiro disco e que só foi entrar no ‘Cabeça’, que foi a ‘Bichos Escrotos’. É uma das primeiras músicas dos Titãs, mas foi preterida por conta de ter palavrões. Na época do primeiro disco, em 1984, ainda existia um resquício de ditadura. Ficou de lado no segundo disco também e entrou no ‘Cabeça’ com um selo de proibição para a rádio", concluiu Alzer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã


Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


