O vídeo do Guns N' Roses com Lars Ulrich que está para ser lançado há 15 anos
Por Bruce William
Postado em 29 de dezembro de 2022
Lars Ulrich possui uma longa ligação de amizade com o pessoal do Guns N' Roses que vem desde quando se conheceram lá nos anos noventa. E em dezembro de 2006, Lars andou com o Guns N' Roses por alguns dias. O baterista chegou inclusive a subir ao palco durante uma apresentação da banda no Oracle Arena em Oakland (CA) para tocar na música "Out Ta Get Me". Na verdade, Lars é bem próximo à banda, eventualmente ele aparece em algum show e volta e meia aparece em alguma foto ou algum vídeo, ou até mesmo produzindo seus próprios vídeos de bastidores, tal qual este abaixo que ele postou nas suas redes sociais.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Exatos dois anos mais tarde, mais precisamente no dia 12 de dezembro de 2008, Axl Rose disse em post feito em um fórum do Guns N' Roses que o vídeo de "Better", uma das músicas do "Chinese Democracy", que havia saído menos de um mês antes, seria lançado em cerca de uma semana.
No final do mês, dia 29, perguntaram no mesmo fórum para Fernando Lebeis, manager do GNR, por qual motivo o vídeo ainda não estava disponível: "Digam para o Lars aprovar o vídeo e está feito. Isso é tudo que está pendente". Ao ser perguntado por um fã sobre quem seria o Lars que ele se referia, Fernando explicou: "Lars Ulrich. Está faltando a sua assinatura no formulário de lançamento".
Estas imagens do vídeo teriam sido feitas naquele período em que Lars esteve com a banda em 2006. E no dia 12 de janeiro de 2009, exatamente um mês após a declaração de Axl Rose, Lars Ulrich comentou a notícia durante conversa com fãs nos bastidores de um show do Metallica em Milwaukee, conforme noticiou na época o Blabbermouth: "Sim, eu ouvi sobre isso. Há alguns trechos no vídeo onde eu apareço e eles me perguntaram se eu autorizaria (o uso da imagem). Quando cheguei em casa eu autorizei o vídeo e foi isso que aconteceu. Não sei de onde veio este boato, outra pessoa já me perguntou sobre ele um dia desses".
Em seguida, Lars ainda completou: "("Better") é a minha música favorita do disco, eu acho que é uma ótima música. Mal posso esperar para ver o vídeo ser lançado. Nele há uma cena onde eu e Axl nos abraçamos nos bastidores de um show, e eu também autorizei (o uso desta cena), e espero que entre na edição final". Fica claro então que existe uma ligação direta do baterista com o "Chinese Democracy", inclusive "Lars Ulrich & Metallica" também aparece na longa lista de agradecimentos de Axl Rose no encarte do álbum.
Porém, neste meio tempo, Fernando havia entrado em contato com o próprio Blabbermouth e dito que tudo não passava de um mal-entendido. Em seguida, o próprio Guns N' Roses soltou uma nota dizendo: "Lars não está impedindo nada em nosso vídeo. Nosso fórum de mensagens é um lugar de conversas casuais, divertidas e entre amigos. Infelizmente alguém do Blabbermouth deve ter tirado as coisas de contexto e transformado em algo maior do que realmente é. Nossas desculpas para todos que ficaram confusos. Esperamos lançar nosso vídeo em breve".
Quase quinze anos mais tarde, o vídeo de "Better" ainda não foi lançado oficialmente, e até hoje não existe previsão que ele venha a ser lançado, há quem considere que isso nunca vai acontecer. Em 2012 o vídeo teria sido "vazado", conforme relatou na época o saudoso Nacho Belgrande em artigo publicado aqui no site: "E eis que quatro anos depois do lançamento de 'Chinese Democracy', um disco que não fora promovido por quase nenhuma das vias convencionais de mercado (single, clipe, coletivas de imprensa, turnê), surge no infindável cosmo da internet – e pela porta dos fundos – um suposto clipe para 'Better'(...)parte de uma trilogia elaborada por W. Axl Rose da qual também fariam parte 'Chinese Democracy' e 'Street of Dreams'".
Antes de mencionar a autorização dada por Lars para uso de sua imagem, Nacho especula o motivo pela qual os vídeos do "Chinese Democracy" não haviam saído, suposições estas que são válidas até os dias de hoje: "Alguns atribuem o não lançamento dos vídeos (segundo muitos, prontos desde antes do CD em si ser lançado) às turras de Axl com a gravadora, outros ao fato de antigos membros da banda aparecem no compêndio da obra, o que poderia alienar alguns fãs ou o público menos atento ao que acontece com o grupo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps