O vídeo do Guns N' Roses com Lars Ulrich que está para ser lançado há 15 anos
Por Bruce William
Postado em 29 de dezembro de 2022
Lars Ulrich possui uma longa ligação de amizade com o pessoal do Guns N' Roses que vem desde quando se conheceram lá nos anos noventa. E em dezembro de 2006, Lars andou com o Guns N' Roses por alguns dias. O baterista chegou inclusive a subir ao palco durante uma apresentação da banda no Oracle Arena em Oakland (CA) para tocar na música "Out Ta Get Me". Na verdade, Lars é bem próximo à banda, eventualmente ele aparece em algum show e volta e meia aparece em alguma foto ou algum vídeo, ou até mesmo produzindo seus próprios vídeos de bastidores, tal qual este abaixo que ele postou nas suas redes sociais.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Exatos dois anos mais tarde, mais precisamente no dia 12 de dezembro de 2008, Axl Rose disse em post feito em um fórum do Guns N' Roses que o vídeo de "Better", uma das músicas do "Chinese Democracy", que havia saído menos de um mês antes, seria lançado em cerca de uma semana.
No final do mês, dia 29, perguntaram no mesmo fórum para Fernando Lebeis, manager do GNR, por qual motivo o vídeo ainda não estava disponível: "Digam para o Lars aprovar o vídeo e está feito. Isso é tudo que está pendente". Ao ser perguntado por um fã sobre quem seria o Lars que ele se referia, Fernando explicou: "Lars Ulrich. Está faltando a sua assinatura no formulário de lançamento".
Estas imagens do vídeo teriam sido feitas naquele período em que Lars esteve com a banda em 2006. E no dia 12 de janeiro de 2009, exatamente um mês após a declaração de Axl Rose, Lars Ulrich comentou a notícia durante conversa com fãs nos bastidores de um show do Metallica em Milwaukee, conforme noticiou na época o Blabbermouth: "Sim, eu ouvi sobre isso. Há alguns trechos no vídeo onde eu apareço e eles me perguntaram se eu autorizaria (o uso da imagem). Quando cheguei em casa eu autorizei o vídeo e foi isso que aconteceu. Não sei de onde veio este boato, outra pessoa já me perguntou sobre ele um dia desses".
Em seguida, Lars ainda completou: "("Better") é a minha música favorita do disco, eu acho que é uma ótima música. Mal posso esperar para ver o vídeo ser lançado. Nele há uma cena onde eu e Axl nos abraçamos nos bastidores de um show, e eu também autorizei (o uso desta cena), e espero que entre na edição final". Fica claro então que existe uma ligação direta do baterista com o "Chinese Democracy", inclusive "Lars Ulrich & Metallica" também aparece na longa lista de agradecimentos de Axl Rose no encarte do álbum.
Porém, neste meio tempo, Fernando havia entrado em contato com o próprio Blabbermouth e dito que tudo não passava de um mal-entendido. Em seguida, o próprio Guns N' Roses soltou uma nota dizendo: "Lars não está impedindo nada em nosso vídeo. Nosso fórum de mensagens é um lugar de conversas casuais, divertidas e entre amigos. Infelizmente alguém do Blabbermouth deve ter tirado as coisas de contexto e transformado em algo maior do que realmente é. Nossas desculpas para todos que ficaram confusos. Esperamos lançar nosso vídeo em breve".
Quase quinze anos mais tarde, o vídeo de "Better" ainda não foi lançado oficialmente, e até hoje não existe previsão que ele venha a ser lançado, há quem considere que isso nunca vai acontecer. Em 2012 o vídeo teria sido "vazado", conforme relatou na época o saudoso Nacho Belgrande em artigo publicado aqui no site: "E eis que quatro anos depois do lançamento de 'Chinese Democracy', um disco que não fora promovido por quase nenhuma das vias convencionais de mercado (single, clipe, coletivas de imprensa, turnê), surge no infindável cosmo da internet – e pela porta dos fundos – um suposto clipe para 'Better'(...)parte de uma trilogia elaborada por W. Axl Rose da qual também fariam parte 'Chinese Democracy' e 'Street of Dreams'".
Antes de mencionar a autorização dada por Lars para uso de sua imagem, Nacho especula o motivo pela qual os vídeos do "Chinese Democracy" não haviam saído, suposições estas que são válidas até os dias de hoje: "Alguns atribuem o não lançamento dos vídeos (segundo muitos, prontos desde antes do CD em si ser lançado) às turras de Axl com a gravadora, outros ao fato de antigos membros da banda aparecem no compêndio da obra, o que poderia alienar alguns fãs ou o público menos atento ao que acontece com o grupo".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen


Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out


