Yoko Ono homenageia John Lennon, falecido há 42 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de dezembro de 2022
O lendário John Lennon, vocalista da banda Beatles, faleceu dia 8 de dezembro de 1980, ao ser baleado por um suposto fã. No dia que a morte de Lennon completou 42 anos, a artista Yoko Ono (com quem o músico foi casado por mais de uma década) fez uma bonita homenagem, publicada nas redes sociais do falecido cantor e compositor.
Yoko compartilhou algumas fotos de John Lennon e escreveu um longo texto na legenda da postagem, como pode ser visto a seguir.
"Em alguns aspectos, John era uma pessoa altamente complexa, mas, em outros, era uma pessoa que mantinha sua inocência. Por um lado, ele permaneceu o garoto que era em sua cidade natal. O fato de ele ainda manter seu caráter infantil provavelmente o salvou e o ajudou muito quando estava escrevendo canções, porque ele sempre conseguia se lembrar de como era ser criança.
Na primeira vez que nos encontramos, eu não sabia quem ele era, mas o achei totalmente, totalmente atraente – não que ele fosse conhecido como o homem convencionalmente mais bonito do mundo, mas ele tinha um charme que era muito sedutor e cativante. Acho que foi porque ele foi muito honesto. Vindo de Nova York, demorei um pouco para me acostumar com os ingleses e John foi o primeiro com quem me identifiquei; havia algo muito humano nele. Nunca é fácil ser você mesmo, mas John era muito bom nisso.
Ele tinha uma visão muito calorosa de seu passado. Ele pensava em Liverpool como um lugar incrivelmente maravilhoso. Eu não ouvi isso de muitos outros na época. Algumas pessoas que deixam a cidade em que nasceram ou cresceram dizem: ‘Graças a Deus eu saí’. Mas John sempre achou que era um ótimo lugar e ele adorou.
Na última semana de sua vida, ele planejava visitar sua Inglaterra. Ele queria ir para Liverpool e mostrar a cidade de onde era para seu filho Sean.
Ele estava fazendo declarações muito interessantes o tempo todo, especialmente no final. Como se sentisse que algo estava prestes a acontecer em sua vida para tudo mudar. Mas se você ouvir a música ‘Imagine’, verá que tudo o que ele estava tentando dizer ao filho Sean na época está lá. Tudo isso.
Ele foi ele mesmo até o fim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps