Lars Ulrich poderia tocar músicas do Rush com Geddy Lee e Alex Lifeson?
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2022
Lars Ulrich esteve no programa "The Howard Stern Show" da SiriusXM, onde falou sobre sua participação nos shows de tributo a Taylor Hawkins realizados em setembro. A transcrição é do Blabbermouth.
Metallica - Mais Novidades
O baterista começa explicando que um dos segredos do Metallica estar aí até hoje é que seus integrantes sempre estão focados e próximos à banda em si, mesmo fazendo eventualmente discos solo (caso do Kirk Hammett) ou participações especiais em shows (caso dos demais integrantes). "Então Dave Grohl me ligou há três ou quatro meses e perguntou se eu toparia participar dos shows, obviamente aceitei antes dele terminar de explicar".
Não que fosse algo tão fácil para Lars, como ele explica: "Sair do universo do Metallica não é algo confortável pra mim. Acho que grande parte do motivo pelo qual amamos ficar dentro do Metallicaverso é por causa dessa segurança nos números, e por uns apoiarmos aos outros". Mas, no fim das contas, Lars admite que adorou a experiência: "Foi divertido tocar com Grohl e os outros três caras do Foo Fighters, e em Wembley fizemos um set do AC/DC com o vocalista Brian Johnson".
Eis que o apresentador Howard Stern levantou a questão que quando músicos de diferentes formações tocam juntos, há um tipo especial de energia diferente, e Lars refletiu: "Tocar aquelas músicas do AC/DC estavam dentro da minha zona de conforto. Mas se eles tivessem dito... digo, amo o Rush, mas se tivessem dito: 'Venha tocar '2112' com Alex (Lifeson) e Geddy (Lee), eu responderia: 'Acho que existe gente bem mais qualificada que eu pra isso''', admite. "Mas tocar aquelas músicas do AC/DC com os caras do Foo Fighters e Brian foi uma experiência mágica em outro nível. E então, em L.A., algumas semanas mais tarde, fizemos um medley do Black Sabbath com Geezer Butler, baixista original e um dos gênios lá do começo da era do hard rock e metal, (com ele) tocamos algumas músicas do Black Sabbath. Foi muito divertido!"
Howard então questionou se Lars aceitaria tocar algo do Rush caso fosse convidado diretamente por Lee e Lifeson: "Posso tocar? Obviamente, tocar com Alex e Geddy seria incrível. Alguns dos caras ali, Chad Smith e Dave, tocaram com eles. Seria bem difícil. Precisaria de muito ensaio, muita preparação. '2112' provavelmente está bem além de minhas capacidades. Mas dentro do que eu consigo fazer com tranquilidade, tocar AC/DC é algo bem legal. E eu amo muito".
O apresentador cogitou então que Lars possivelmente poderia tocar parte do material do Led Zeppelin com Robert Plant e Jimmy Page se quisesse, e Lars disse: "Poderia tocar algo com eles sim. Poderia tocar o material do Deep Purple, definitivamente tocar coisa do Sabbath. Claro, eu venho estudando os três há quase 50 anos, então está definitivamente dentro de minhas capacidades", relembrando em seguida quando assistiu o Deep Purple quando era praticamente uma criança lá na Dinamarca e em seguida foi comprar discos deles, assim como do Sabbath e do Zeppelin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King

Vocalista do Death Angel relembra a primeira vez que ouviu "Master of Puppets", do Metallica
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992


