Lars Ulrich poderia tocar músicas do Rush com Geddy Lee e Alex Lifeson?
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2022
Lars Ulrich esteve no programa "The Howard Stern Show" da SiriusXM, onde falou sobre sua participação nos shows de tributo a Taylor Hawkins realizados em setembro. A transcrição é do Blabbermouth.
Metallica - Mais Novidades
O baterista começa explicando que um dos segredos do Metallica estar aí até hoje é que seus integrantes sempre estão focados e próximos à banda em si, mesmo fazendo eventualmente discos solo (caso do Kirk Hammett) ou participações especiais em shows (caso dos demais integrantes). "Então Dave Grohl me ligou há três ou quatro meses e perguntou se eu toparia participar dos shows, obviamente aceitei antes dele terminar de explicar".
Não que fosse algo tão fácil para Lars, como ele explica: "Sair do universo do Metallica não é algo confortável pra mim. Acho que grande parte do motivo pelo qual amamos ficar dentro do Metallicaverso é por causa dessa segurança nos números, e por uns apoiarmos aos outros". Mas, no fim das contas, Lars admite que adorou a experiência: "Foi divertido tocar com Grohl e os outros três caras do Foo Fighters, e em Wembley fizemos um set do AC/DC com o vocalista Brian Johnson".
Eis que o apresentador Howard Stern levantou a questão que quando músicos de diferentes formações tocam juntos, há um tipo especial de energia diferente, e Lars refletiu: "Tocar aquelas músicas do AC/DC estavam dentro da minha zona de conforto. Mas se eles tivessem dito... digo, amo o Rush, mas se tivessem dito: 'Venha tocar '2112' com Alex (Lifeson) e Geddy (Lee), eu responderia: 'Acho que existe gente bem mais qualificada que eu pra isso''', admite. "Mas tocar aquelas músicas do AC/DC com os caras do Foo Fighters e Brian foi uma experiência mágica em outro nível. E então, em L.A., algumas semanas mais tarde, fizemos um medley do Black Sabbath com Geezer Butler, baixista original e um dos gênios lá do começo da era do hard rock e metal, (com ele) tocamos algumas músicas do Black Sabbath. Foi muito divertido!"
Howard então questionou se Lars aceitaria tocar algo do Rush caso fosse convidado diretamente por Lee e Lifeson: "Posso tocar? Obviamente, tocar com Alex e Geddy seria incrível. Alguns dos caras ali, Chad Smith e Dave, tocaram com eles. Seria bem difícil. Precisaria de muito ensaio, muita preparação. '2112' provavelmente está bem além de minhas capacidades. Mas dentro do que eu consigo fazer com tranquilidade, tocar AC/DC é algo bem legal. E eu amo muito".
O apresentador cogitou então que Lars possivelmente poderia tocar parte do material do Led Zeppelin com Robert Plant e Jimmy Page se quisesse, e Lars disse: "Poderia tocar algo com eles sim. Poderia tocar o material do Deep Purple, definitivamente tocar coisa do Sabbath. Claro, eu venho estudando os três há quase 50 anos, então está definitivamente dentro de minhas capacidades", relembrando em seguida quando assistiu o Deep Purple quando era praticamente uma criança lá na Dinamarca e em seguida foi comprar discos deles, assim como do Sabbath e do Zeppelin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro


As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
Amy Lee destaca tratamento especial que o Metallica deu ao Evanescence
O músico que para James Hetfield representava a própria América
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Metallica quebra recorde e faz maior show em estádio na história da Alemanha
As 5 melhores músicas que o Metallica lançou nos anos 1980, segundo a Classic Rock
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou
O clássico do Metallica que produtor considerava a "Kashmir dos anos 90"


