A grande diferença entre shows do Iron Maiden e Smith/Kotzen, segundo Julia Lage
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de dezembro de 2022
O guitarrista Adrian Smith é famoso pelo trabalho no Iron Maiden e recentemente iniciou o projeto Smith/Kotzen, com o vocalista Richie Kotzen. Mas qual será a grande diferença entre esses dois shows?
Em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira para site Igor Miranda, Julia Lage, baixista do Smith/Kotzen, deu sua opinião sobre essa grande diferença entre os shows do Iron Maiden e do grupo que integra.

O Richie contou que não houve lá uma grande rotina de ensaios para esses shows porque ele odeia ensaiar. Você acredita que essa falta de ensaio é parte responsável pelo caráter de improviso dos shows?
Totalmente. Se você assiste a um show do Richie, é improviso o tempo todo. Lógico que há músicas, refrãos, mas na hora dos solos ele se transforma. Acho que é disso que ele gosta, de quando tem essa emoção do momento, de não saber para onde a música vai. A gente ensaiou, sim, mas na hora dos solos era o que eles dois sentiam. Gosto disso também. Mas ensaiar é necessário para ler o que a outra pessoa quer fazer. Foi nos ensaios que me entendi com o Bruno e entendi o ritmo e a dinâmica da banda. Mas ensaiar demais não porque subtrai um pouco da espontaneidade, do improviso.
O Adrian vem de uma banda cujas apresentações são milimetricamente ensaiadas. Acha que no Smith/Kotzen ele pode se soltar um pouco mais?
Acho que sim. Ele divide os vocais com o Richie, né? Pra ele acho que é muito legal assumir esse posto de frontman e poder falar mais. Nos shows, acho até que ele se comunicava mais com a plateia do que o Richie. Era ele quem apresentava a banda, falava entre as músicas, e estava bem solto, diferente de como é no Iron Maiden. Se bem que no Iron Maiden tem que ser tudo ensaiado, igual ao disco. A galera sabe todos os solos e quer cantar junto nos solos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais

Por que Adrian Smith e Richie Kotzen chamaram dois brasileiros para fazer turnê
O hit de Smith/Kotzen que Julia Lage adaptou no baixo por ser muito difícil


