Em 1958, Paulo Silvino ficou de cuecas ao abrir para Bill Haley com show bizarro de rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de janeiro de 2023
A banda icônica Bill Haley e Seus Cometas veio ao Brasil a convite da TV Record e chegou em São Paulo no dia 24 de abril de 1958. Em entrevista publicada pelo canal "Jovem Guarda 50 anos o Filme", o humorista Paulo Silvino relembrou a ocasião em que realizou um número abrindo esse show histórico.
"Me lembro quando o Billy Haley e Seus Cometas fez um show aqui. A primeira parte era feita pelo Clube do Rock, do Carlos Imperial. Eu fechava a primeira parte entrando no meio do público. Eu ficava sentado de capa, chapéu e óculos escuros. No final, o Imperial agradecia e antes do Bill Halley ele perguntava na plateia se alguém sabia cantar rock. Aí todo mundo levantava a mão. O Imperial me escolhia. Eu cantava e começava a tirar a roupa! Me rasgava todo! Ficava de cueca. Quando ia tirar, o segurança me pegava e tirava do palco. Todos aplaudiam, era um delírio. Fazia muito isso.
Em outra ocasião, o Imperial ficou preocupado porque o baixista cortou o dedo. Era aquele baixo acústico grande. Na hora, ele perguntou se alguém sabia tocar. Eu queria aparecer e disse que tocava. Quando abriu a cortina, eu nem encostava o dedo na corda para não prejudicar! Não tocava nada! Eu fingia, só encostava o dedo. Quando terminou, o Imperial veio para cima me questionando. Eu falei: ‘Você ouviu alguma coisa?’. Ele disse que não. Então falei: ‘Tocar mais baixo do que isso é impossível!’ [risos]. Essa é boa, né?", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Como Regis Tadeu conseguiu de Slash uma revelação inédita sobre David Bowie

Shows Internacionais de Rock no Brasil: Capítulo 1 - Bill Haley e seus cometas em 1958


