Em 1958, Paulo Silvino ficou de cuecas ao abrir para Bill Haley com show bizarro de rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de janeiro de 2023
A banda icônica Bill Haley e Seus Cometas veio ao Brasil a convite da TV Record e chegou em São Paulo no dia 24 de abril de 1958. Em entrevista publicada pelo canal "Jovem Guarda 50 anos o Filme", o humorista Paulo Silvino relembrou a ocasião em que realizou um número abrindo esse show histórico.
"Me lembro quando o Billy Haley e Seus Cometas fez um show aqui. A primeira parte era feita pelo Clube do Rock, do Carlos Imperial. Eu fechava a primeira parte entrando no meio do público. Eu ficava sentado de capa, chapéu e óculos escuros. No final, o Imperial agradecia e antes do Bill Halley ele perguntava na plateia se alguém sabia cantar rock. Aí todo mundo levantava a mão. O Imperial me escolhia. Eu cantava e começava a tirar a roupa! Me rasgava todo! Ficava de cueca. Quando ia tirar, o segurança me pegava e tirava do palco. Todos aplaudiam, era um delírio. Fazia muito isso.
Em outra ocasião, o Imperial ficou preocupado porque o baixista cortou o dedo. Era aquele baixo acústico grande. Na hora, ele perguntou se alguém sabia tocar. Eu queria aparecer e disse que tocava. Quando abriu a cortina, eu nem encostava o dedo na corda para não prejudicar! Não tocava nada! Eu fingia, só encostava o dedo. Quando terminou, o Imperial veio para cima me questionando. Eu falei: ‘Você ouviu alguma coisa?’. Ele disse que não. Então falei: ‘Tocar mais baixo do que isso é impossível!’ [risos]. Essa é boa, né?", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps