Em 1958, Paulo Silvino ficou de cuecas ao abrir para Bill Haley com show bizarro de rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de janeiro de 2023
A banda icônica Bill Haley e Seus Cometas veio ao Brasil a convite da TV Record e chegou em São Paulo no dia 24 de abril de 1958. Em entrevista publicada pelo canal "Jovem Guarda 50 anos o Filme", o humorista Paulo Silvino relembrou a ocasião em que realizou um número abrindo esse show histórico.
"Me lembro quando o Billy Haley e Seus Cometas fez um show aqui. A primeira parte era feita pelo Clube do Rock, do Carlos Imperial. Eu fechava a primeira parte entrando no meio do público. Eu ficava sentado de capa, chapéu e óculos escuros. No final, o Imperial agradecia e antes do Bill Halley ele perguntava na plateia se alguém sabia cantar rock. Aí todo mundo levantava a mão. O Imperial me escolhia. Eu cantava e começava a tirar a roupa! Me rasgava todo! Ficava de cueca. Quando ia tirar, o segurança me pegava e tirava do palco. Todos aplaudiam, era um delírio. Fazia muito isso.
Em outra ocasião, o Imperial ficou preocupado porque o baixista cortou o dedo. Era aquele baixo acústico grande. Na hora, ele perguntou se alguém sabia tocar. Eu queria aparecer e disse que tocava. Quando abriu a cortina, eu nem encostava o dedo na corda para não prejudicar! Não tocava nada! Eu fingia, só encostava o dedo. Quando terminou, o Imperial veio para cima me questionando. Eu falei: ‘Você ouviu alguma coisa?’. Ele disse que não. Então falei: ‘Tocar mais baixo do que isso é impossível!’ [risos]. Essa é boa, né?", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Shows Internacionais de Rock no Brasil: Capítulo 1 - Bill Haley e seus cometas em 1958



