Em 1958, Paulo Silvino ficou de cuecas ao abrir para Bill Haley com show bizarro de rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de janeiro de 2023
A banda icônica Bill Haley e Seus Cometas veio ao Brasil a convite da TV Record e chegou em São Paulo no dia 24 de abril de 1958. Em entrevista publicada pelo canal "Jovem Guarda 50 anos o Filme", o humorista Paulo Silvino relembrou a ocasião em que realizou um número abrindo esse show histórico.
"Me lembro quando o Billy Haley e Seus Cometas fez um show aqui. A primeira parte era feita pelo Clube do Rock, do Carlos Imperial. Eu fechava a primeira parte entrando no meio do público. Eu ficava sentado de capa, chapéu e óculos escuros. No final, o Imperial agradecia e antes do Bill Halley ele perguntava na plateia se alguém sabia cantar rock. Aí todo mundo levantava a mão. O Imperial me escolhia. Eu cantava e começava a tirar a roupa! Me rasgava todo! Ficava de cueca. Quando ia tirar, o segurança me pegava e tirava do palco. Todos aplaudiam, era um delírio. Fazia muito isso.
Em outra ocasião, o Imperial ficou preocupado porque o baixista cortou o dedo. Era aquele baixo acústico grande. Na hora, ele perguntou se alguém sabia tocar. Eu queria aparecer e disse que tocava. Quando abriu a cortina, eu nem encostava o dedo na corda para não prejudicar! Não tocava nada! Eu fingia, só encostava o dedo. Quando terminou, o Imperial veio para cima me questionando. Eu falei: ‘Você ouviu alguma coisa?’. Ele disse que não. Então falei: ‘Tocar mais baixo do que isso é impossível!’ [risos]. Essa é boa, né?", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
East Bay Ray, guitarrista do Dead Kennedys, foi diagnosticado com doença de Parkinson
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Shows Internacionais de Rock no Brasil: Capítulo 1 - Bill Haley e seus cometas em 1958



