Desinformados querem cancelar Pink Floyd por "tentar lacrar" com imagem cheia de cores
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2023
Quem chamou a atenção para a pauta foi o Igor Miranda, tendo como fonte o site da revista Prog: o Pink Floyd anunciou uma edição comemorativa de 50 anos do "Dark Side of the Moon", trazendo embalado em um luxuoso box CDs, LPs, Blu Ray, livretos com fotos e textos, memorabília, réplicas e tudo que costuma vir neste tipo de lançamento.
Até aí tudo bem. O problema surgiu com a arte criada para a ação promocional, que traz um novo logotipo baseado na ideia do prisma da capa original com a inserção do "50", em alusão ao cinquentenário.

Acontece que as sete cores ali do "zero", que são resultados da decomposição feita pelo prisma, foram interpretadas por alguns internautas desinformados como tendo alusão à causa LGBTQIA +, cuja bandeira traz também as mesmas cores. E, como seria de se esperar não tardaram a surgir críticas vindas de pessoas que se dizem fãs, considerando que foram até a página da banda , mas pelo visto não estão entre as 45 milhões de pessoas que compraram o "Dark Side of the Moon".
Dentre os comentários, pérolas como: "Deixem de lado o arco-íris, vocês estão se passando por estúpidos", diz um. "É triste ver uma banda que já foi ótima estar completamente DESPERTA (dito no sentido pejorativo). Adorei sua música antes, NÃO OUVIREI MAIS!", comenta outra. "Fã por 63 anos e nunca mais vou ouvir. Sinto falta de quando as músicas eram sobre gatos e gnomos, ele nunca apoiaria essa coisa esquerdista", diz um fã saudosista realmente "das antigas". "Qual a conexão entre a obra-prima do Pink Floyd e LGBT?" pergunta outro, que talvez só tenha escutado o disco gravado em fita K7 e nunca viu a capa.
Em 2017 aconteceu um episódio semelhante aqui no Brasil, quando a marca Polenguinho postou em uma rede social uma montagem utilizando a arte da capa do disco.

Na época, a empresa foi bombardeada com comentários tipo: "Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares", dentre outros, que levaram a empresa a soltar uma nota explicando e comentando o post original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors



Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
O grande arrependimento de Nick Mason sobre a fase mais gloriosa do Pink Floyd
O dia que o então goleiro do São Paulo Rogério Ceni tocou Pink Floyd na ESPN
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters


