Desinformados querem cancelar Pink Floyd por "tentar lacrar" com imagem cheia de cores
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2023
Quem chamou a atenção para a pauta foi o Igor Miranda, tendo como fonte o site da revista Prog: o Pink Floyd anunciou uma edição comemorativa de 50 anos do "Dark Side of the Moon", trazendo embalado em um luxuoso box CDs, LPs, Blu Ray, livretos com fotos e textos, memorabília, réplicas e tudo que costuma vir neste tipo de lançamento.
Até aí tudo bem. O problema surgiu com a arte criada para a ação promocional, que traz um novo logotipo baseado na ideia do prisma da capa original com a inserção do "50", em alusão ao cinquentenário.

Acontece que as sete cores ali do "zero", que são resultados da decomposição feita pelo prisma, foram interpretadas por alguns internautas desinformados como tendo alusão à causa LGBTQIA +, cuja bandeira traz também as mesmas cores. E, como seria de se esperar não tardaram a surgir críticas vindas de pessoas que se dizem fãs, considerando que foram até a página da banda , mas pelo visto não estão entre as 45 milhões de pessoas que compraram o "Dark Side of the Moon".
Dentre os comentários, pérolas como: "Deixem de lado o arco-íris, vocês estão se passando por estúpidos", diz um. "É triste ver uma banda que já foi ótima estar completamente DESPERTA (dito no sentido pejorativo). Adorei sua música antes, NÃO OUVIREI MAIS!", comenta outra. "Fã por 63 anos e nunca mais vou ouvir. Sinto falta de quando as músicas eram sobre gatos e gnomos, ele nunca apoiaria essa coisa esquerdista", diz um fã saudosista realmente "das antigas". "Qual a conexão entre a obra-prima do Pink Floyd e LGBT?" pergunta outro, que talvez só tenha escutado o disco gravado em fita K7 e nunca viu a capa.
Em 2017 aconteceu um episódio semelhante aqui no Brasil, quando a marca Polenguinho postou em uma rede social uma montagem utilizando a arte da capa do disco.

Na época, a empresa foi bombardeada com comentários tipo: "Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares", dentre outros, que levaram a empresa a soltar uma nota explicando e comentando o post original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
A música que, segundo David Gilmour, apontou o caminho que o Pink Floyd deveria tomar
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Inter de Milão e Pink Floyd se juntam e lançam edição comemorativa do Pink Floyd Football Club
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Quando Ronnie James Dio revelou sua canção favorita do Pink Floyd; "bem diferente"
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"


