Desinformados querem cancelar Pink Floyd por "tentar lacrar" com imagem cheia de cores
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2023
Quem chamou a atenção para a pauta foi o Igor Miranda, tendo como fonte o site da revista Prog: o Pink Floyd anunciou uma edição comemorativa de 50 anos do "Dark Side of the Moon", trazendo embalado em um luxuoso box CDs, LPs, Blu Ray, livretos com fotos e textos, memorabília, réplicas e tudo que costuma vir neste tipo de lançamento.
Até aí tudo bem. O problema surgiu com a arte criada para a ação promocional, que traz um novo logotipo baseado na ideia do prisma da capa original com a inserção do "50", em alusão ao cinquentenário.
Acontece que as sete cores ali do "zero", que são resultados da decomposição feita pelo prisma, foram interpretadas por alguns internautas desinformados como tendo alusão à causa LGBTQIA +, cuja bandeira traz também as mesmas cores. E, como seria de se esperar não tardaram a surgir críticas vindas de pessoas que se dizem fãs, considerando que foram até a página da banda , mas pelo visto não estão entre as 45 milhões de pessoas que compraram o "Dark Side of the Moon".
Dentre os comentários, pérolas como: "Deixem de lado o arco-íris, vocês estão se passando por estúpidos", diz um. "É triste ver uma banda que já foi ótima estar completamente DESPERTA (dito no sentido pejorativo). Adorei sua música antes, NÃO OUVIREI MAIS!", comenta outra. "Fã por 63 anos e nunca mais vou ouvir. Sinto falta de quando as músicas eram sobre gatos e gnomos, ele nunca apoiaria essa coisa esquerdista", diz um fã saudosista realmente "das antigas". "Qual a conexão entre a obra-prima do Pink Floyd e LGBT?" pergunta outro, que talvez só tenha escutado o disco gravado em fita K7 e nunca viu a capa.
Em 2017 aconteceu um episódio semelhante aqui no Brasil, quando a marca Polenguinho postou em uma rede social uma montagem utilizando a arte da capa do disco.
Na época, a empresa foi bombardeada com comentários tipo: "Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares", dentre outros, que levaram a empresa a soltar uma nota explicando e comentando o post original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps