Desinformados querem cancelar Pink Floyd por "tentar lacrar" com imagem cheia de cores
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2023
Quem chamou a atenção para a pauta foi o Igor Miranda, tendo como fonte o site da revista Prog: o Pink Floyd anunciou uma edição comemorativa de 50 anos do "Dark Side of the Moon", trazendo embalado em um luxuoso box CDs, LPs, Blu Ray, livretos com fotos e textos, memorabília, réplicas e tudo que costuma vir neste tipo de lançamento.
Até aí tudo bem. O problema surgiu com a arte criada para a ação promocional, que traz um novo logotipo baseado na ideia do prisma da capa original com a inserção do "50", em alusão ao cinquentenário.

Acontece que as sete cores ali do "zero", que são resultados da decomposição feita pelo prisma, foram interpretadas por alguns internautas desinformados como tendo alusão à causa LGBTQIA +, cuja bandeira traz também as mesmas cores. E, como seria de se esperar não tardaram a surgir críticas vindas de pessoas que se dizem fãs, considerando que foram até a página da banda , mas pelo visto não estão entre as 45 milhões de pessoas que compraram o "Dark Side of the Moon".
Dentre os comentários, pérolas como: "Deixem de lado o arco-íris, vocês estão se passando por estúpidos", diz um. "É triste ver uma banda que já foi ótima estar completamente DESPERTA (dito no sentido pejorativo). Adorei sua música antes, NÃO OUVIREI MAIS!", comenta outra. "Fã por 63 anos e nunca mais vou ouvir. Sinto falta de quando as músicas eram sobre gatos e gnomos, ele nunca apoiaria essa coisa esquerdista", diz um fã saudosista realmente "das antigas". "Qual a conexão entre a obra-prima do Pink Floyd e LGBT?" pergunta outro, que talvez só tenha escutado o disco gravado em fita K7 e nunca viu a capa.
Em 2017 aconteceu um episódio semelhante aqui no Brasil, quando a marca Polenguinho postou em uma rede social uma montagem utilizando a arte da capa do disco.

Na época, a empresa foi bombardeada com comentários tipo: "Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares", dentre outros, que levaram a empresa a soltar uma nota explicando e comentando o post original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Dave Grohl reconhece que novo baterista precisou se adaptar ao Foo Fighters
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia

Inter de Milão e Pink Floyd se juntam e lançam edição comemorativa do Pink Floyd Football Club
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
Pink Floyd anuncia coletânea com versão rara de "Pigs on the Wing"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera e entusiasmada opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
Roger Waters conta a Joe Rogan a trágica história de Syd Barrett


