Em entrevista, Tony Iommi revelou suas músicas preferidas do "Born Again"
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2023
O Black Sabbath se consagrou no começo da década de 70, com Ozzy Osbourne como frontman, e dez anos depois renasceu e se reinventou com Ronnie James Dio. No emblemático ano de 1984, por outro lado, a banda vivia um dos momentos mais peculiares de sua insana trajetória: promovia seu trabalho mais recente, "Born Again" (1983), que pegou a todos de surpresa, tendo nos vocais ninguém menos que Ian Gillan, então ex-Deep Purple.
Black Sabbath - Mais Novidades
Foi nesse ano que Tony Iommi deu uma entrevista pelo telefone para o jornalista musical canadense Steve Newton, disponível no YouTube. Entre outras coisas, o guitar hero falou sobre o clima da gravação de "Born Again", e quais eram suas músicas preferidas daquele trabalho.
Steve Newton: Seu baixista Geezer Butler diz que "Born Again" tem muito do mesmo sentimento de seu primeiro álbum.
Tony Iommi: Para a gente teve, porque foi muito relacionado para nós com o sentimento que tivemos quando fizemos o primeiro disco. O sentimento da banda, a vibe era ótima, muito empolgante. Nós estávamos empolgados de fazer aquilo; e fizemos rápido, se comparado aos últimos álbuns, que levaram um bom tempo. Esse foi rápido.
O próximo provavelmente vai ser melhor porque já convivemos e trabalhamos um pouco com Ian, sabe? Nós mal conhecemos Ian, e já ensaiamos, compusemos e gravamos, e tudo isso bem rápido.
SN: Sim, realmente tem uma sonoridade crua.
TI: Espero que, no próximo, a gente já esteja trabalhando junto a um tempo. Nós podemos evoluir a partir disso.
SN: Qual é sua música favorita do novo álbum?
TI: Eu gosto de "Disturbing the Priest"; "Zero the Hero" eu curto; "Trashed" eu curto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps