As músicas do Slayer que Kerry King despreza e odeia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de janeiro de 2023
A banda de thrash metal Slayer ficou na ativa entre o início dos anos 1980 e o final de 2019. Ao longo de quase 40 anos de carreira, o quarteto escreveu grandes músicas, que se tornaram clássicos do metal, como "Angel Of Death", "Raining Blood", "South Of Heaven", "War Ensemble", "Seasons In The Abyss" e "Disciple".
Embora o catálogo do Slayer seja repleto de ótimas faixas, existem duas que não fazem a cabeça do guitarrista Kerry King. A revelação foi feita em matéria publicada pela Rolling Stone em 2021, que traz os dez discos preferidos de King.
Um dos discos escolhidos foi "The Number Of The Beast", terceiro trabalho do Iron Maiden e um dos maiores clássicos do heavy metal. Kerry elogiou o disco, como é possível conferir a seguir.
"Tive dificuldade em escolher um álbum do Iron Maiden, porque amo os três primeiros igualmente. Eu fiquei com o Number the Beast porque esse foi o primeiro disco de Bruce Dickinson (...). Bruce simplesmente apareceu e destruiu tudo o que ele pensava que o Iron Maiden era. E o Iron Maiden era ótimo antes disso. Assim como minha escolha para o Judas Priest, este álbum é uma banda encontrando o som que os levará ao longo das décadas".
Em outro trecho, King citou "Invaders" e fez uma comparação com duas músicas do Slayer. "Alguém estava me dizendo que [o baixista] Steve Harris odeia essa música. Mas eu entendo, porque há um punhado de músicas em nossa história que eu penso, ‘Caramba, eu odeio essa música’, como eu desprezo ‘Desire’ e odeio ‘Cleanse the Soul’".
As músicas citadas por King foram lançadas com 10 anos de diferença. "Cleanse The Soul" é uma das faixas de "South Of Heaven" (1988), enquanto "Desire" faz parte do controverso "Diabolus In Musica" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps