As músicas do Slayer que Kerry King despreza e odeia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de janeiro de 2023
A banda de thrash metal Slayer ficou na ativa entre o início dos anos 1980 e o final de 2019. Ao longo de quase 40 anos de carreira, o quarteto escreveu grandes músicas, que se tornaram clássicos do metal, como "Angel Of Death", "Raining Blood", "South Of Heaven", "War Ensemble", "Seasons In The Abyss" e "Disciple".
Slayer - Mais Novidades
Embora o catálogo do Slayer seja repleto de ótimas faixas, existem duas que não fazem a cabeça do guitarrista Kerry King. A revelação foi feita em matéria publicada pela Rolling Stone em 2021, que traz os dez discos preferidos de King.
Um dos discos escolhidos foi "The Number Of The Beast", terceiro trabalho do Iron Maiden e um dos maiores clássicos do heavy metal. Kerry elogiou o disco, como é possível conferir a seguir.
"Tive dificuldade em escolher um álbum do Iron Maiden, porque amo os três primeiros igualmente. Eu fiquei com o Number the Beast porque esse foi o primeiro disco de Bruce Dickinson (...). Bruce simplesmente apareceu e destruiu tudo o que ele pensava que o Iron Maiden era. E o Iron Maiden era ótimo antes disso. Assim como minha escolha para o Judas Priest, este álbum é uma banda encontrando o som que os levará ao longo das décadas".
Em outro trecho, King citou "Invaders" e fez uma comparação com duas músicas do Slayer. "Alguém estava me dizendo que [o baixista] Steve Harris odeia essa música. Mas eu entendo, porque há um punhado de músicas em nossa história que eu penso, ‘Caramba, eu odeio essa música’, como eu desprezo ‘Desire’ e odeio ‘Cleanse the Soul’".
As músicas citadas por King foram lançadas com 10 anos de diferença. "Cleanse The Soul" é uma das faixas de "South Of Heaven" (1988), enquanto "Desire" faz parte do controverso "Diabolus In Musica" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
A melhor música da história do punk rock, de acordo com o Heavy Consequence
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu

A melhor música do Slayer, na opinião de Mateus Ribeiro
A melhor música do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
A opinião de Mike Portnoy sobre "Reign in Blood", clássico do Slayer e do thrash metal
João Gordo celebra os 39 anos de "Reign in Blood", clássico do Slayer e do thrash metal
O clássico do metal que, para Lemmy, passava uma mensagem equivocada
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
O dia em que Iggor Cavalera pensou que o Slayer tinha virado doom por causa de uma fita pirata
Santana e Slayer: os artistas que influenciaram Art Cruz, baterista do Lamb of God
Lista: álbuns de metal extremo sem uma única música fraca


