O segredo da longevidade do thrash metal segundo o vocalista do Exodus
Por Emanuel Seagal
Postado em 04 de janeiro de 2023
Steve "Zetro" Souza, vocalista do Exodus, respondeu uma série de perguntas elaboradas por Jonathan Montenegro, do podcast Sobre La Dosis, onde foi questionado sobre a longevidade do thrash metal, que segue forte há décadas.
"Acho que muitos outros gêneros de música pesada nasceram do thrash metal, assim como nascemos do punk e a New Wave of British Heavy Metal, então acho que somos queridos por muitas pessoas. Vejo novos garotos na plateia, assim como o pessoal mais velho, então acho (...) o thrash tem um sentimento social, não há muita fantasia ou canções sobre amor, aliás, é mais como 'músicas sem amor' da nossa parte, e sim mais realismo, acho que é por isso que o thrash se comunica tão bem", comentou.
O vocalista também foi questionado sobre quem gostaria de entrevistar no seu podcast, o "Zetro's Toxic Vault", e escolheu um convidado inesperado, o ator e comediante Mel Brooks, de 96 anos, de quem é fã declarado. "Adoraria entrevistá-lo. Sempre fui fascinado por ele, eu pagaria para ter um almoço com Mel Brooks, só para conversar com ele e poder entrevistá-lo e falar sobre sua experiência de vida, que eu já conheço, mas tê-lo sentado perto de mim, seria muito legal. É claro, sou um músico, mas fui influenciado por muitos dos meus heróis", explicou.
Atualmente o Exodus está em turnê divulgando o álbum "Persona Non Grata", lançado em novembro de 2021 pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps