Bill Ward: "O Black Sabbath era tão unido que tínhamos o mesmo sonho"
Por André Garcia
Postado em 22 de fevereiro de 2023
No final dos anos 60, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward eram quatro pobres jovens desajustados destinados a serem párias, excluídos pela sociedade inglesa. Ao formar o Black Sabbath, eles encontraram na música uma forma de mudar o curso de suas vidas e criar um novo e emocionante destino para si mesmos. Como compartilhavam um sonho e vinham do mesmo lugar, a união do quarteto era inabalável em seus primeiros anos.
Black Sabbath - Mais Novidades
Conforme publicado pela Metal Hammer, o baterista Bill Ward revelou que a união do Black Sabbath chegou ao ponto deles terem os mesmos sonhos enquanto dormiam:
"O Black Sabbath era tão unido que tínhamos os mesmos sonhos. Isso acontece quando você está em uma sala transferindo pensamentos uns para os outros musicalmente o dia todo, então acabávamos tendo sonhos semelhantes. Em um desses sonhos que tivemos recebemos uma visita: para uns foi de um padre, para outros um espectro — para mim, foi de um anjo da guarda."
"Quando terminávamos os ensaios do Black Sabbath no centro comunitário de Aston, minha intuição dizia que éramos diferentes. Eu sentia que aquilo que tínhamos criado nos causaria alguns problemas, mas que também nos traria muito afeto. Eu tenho muito orgulho disso."
Bill Ward foi um dos membros fundadores do Black Sabbath, e por seu estilo excêntrico e agressivo, é amplamente considerado um dos bateristas mais influentes da história do heavy metal. Ele tocou em todos os álbuns da banda até o lançamento de "Never Say Die!" em 1978, quando saiu do grupo devido a conflitos internos. Ward retornou ao Black Sabbath para gravar o álbum ao vivo "Reunion" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps