O guitarrista brasileiro que inseriu o rock dentro do som da P!nk
Por Bruce William
Postado em 16 de fevereiro de 2023
Neste corte da conversa com Clemente Nascimento, do podcast Corredor 5, o guitarrista brasileiro Rafael Moreira, radicado nos Estados Unidos, conta como aconteceu de ir parar na banda da cantora P!nk.
"Saio do trabalho e recebo a ligação: vou fazer audição para P!nk", diz Rafael. "Foi uma época muito boa para mim porque quando eu fui fazer o teste só tinha menina, aí o cara falou para P!nk: 'Eu chamei esse cara só para você dar uma olhada'". Mas Rafael diz que ele já estava preparado: "Antes de eu ir para a audition (audição), eu já sabia o que o som que que eu precisava fazer, porque o som meio plástico dos produtores... você escuta o som é legal mas, cara, tem alguma coisa meio plástica ali, não é real, cara!"
"Então, quando eu cheguei lá só tinha menina", prossegue o guitarrista, "eu lembro que a primeira vez que eu toquei com a banda, os caras falaram: 'é ele, acabou, acabou!" diz Rafael, deixando claro como eles se empolgaram com a sua performance. "E aí eu acho que eles contrataram uma outra tecladista mulher pra manter a banda unissex e isso foi muito legal né, porque eu acabei entrando na banda que não era uma posição que eles queriam pra mim pra um homem e com os solos todos na sua mão", conta Rafael, revelando que ele teve sua relevância na música da arista com quem ele não trabalha mais, embora tenha ficado seis anos com a cantora. Até hoje eles mantêm laços de amizade: "Aí eu trouxe o rock pro som dela que tá até hoje, e a gente se viu esses dias é super legal, foi incrível cara!"
O vídeo completo pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps