A inusitada reação de guitarrista do In Flames ao conhecer Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2023
A banda Dream Theater é a maior representante do metal progressivo, estilo caracterizado, entre outros fatores, por músicas complexas e longas. O som do grupo pode causar estranheza, principalmente em pessoas que não estão familiarizadas com composições mais elaboradas. E foi isso que aconteceu na juventude com Björn Gelotte, guitarrista da banda In Flames.
Björn, que possui uma longa carreira, listou os dez discos que mudaram sua vida em uma entrevista concedida ao site Music Radar. "Images And Words", segundo trabalho de estúdio do Dream Theater, aparece na lista.
"Foi um amigo que não gostava nada de metal que me mostrou esse disco. Acho que o irmão mais velho dele tinha o álbum ou algo assim, e quando ouvi ‘Metropolis’... eu nunca tinha ouvido nada parecido. É uma coisa de nerd ouvir, mas o que as pessoas dizem, ‘Você tem que ser um músico para apreciar isso’, não é verdade", disse Björn, que na sequência, revelou ficar espantado ao ouvir o som do Dream Theater.
"Achei que a musicalidade era falsa. Ninguém toca assim. Não é possível! Mas então eu os vi ao vivo e os vi tocar e é ridículo, ainda assim, como eles são bons", complementou.
"Images And Words" foi lançado em 7 de julho de 1992. O álbum marca a estreia do vocalista James LaBrie e apresenta em seu tracklist alguns dos maiores hits do grupo, com destaque para "Pull Me Under", "Another Day" e "Metropolis - Part I: The Miracle And The Sleeper".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps