A inusitada reação de guitarrista do In Flames ao conhecer Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2023
A banda Dream Theater é a maior representante do metal progressivo, estilo caracterizado, entre outros fatores, por músicas complexas e longas. O som do grupo pode causar estranheza, principalmente em pessoas que não estão familiarizadas com composições mais elaboradas. E foi isso que aconteceu na juventude com Björn Gelotte, guitarrista da banda In Flames.
Björn, que possui uma longa carreira, listou os dez discos que mudaram sua vida em uma entrevista concedida ao site Music Radar. "Images And Words", segundo trabalho de estúdio do Dream Theater, aparece na lista.

"Foi um amigo que não gostava nada de metal que me mostrou esse disco. Acho que o irmão mais velho dele tinha o álbum ou algo assim, e quando ouvi ‘Metropolis’... eu nunca tinha ouvido nada parecido. É uma coisa de nerd ouvir, mas o que as pessoas dizem, ‘Você tem que ser um músico para apreciar isso’, não é verdade", disse Björn, que na sequência, revelou ficar espantado ao ouvir o som do Dream Theater.
"Achei que a musicalidade era falsa. Ninguém toca assim. Não é possível! Mas então eu os vi ao vivo e os vi tocar e é ridículo, ainda assim, como eles são bons", complementou.
"Images And Words" foi lançado em 7 de julho de 1992. O álbum marca a estreia do vocalista James LaBrie e apresenta em seu tracklist alguns dos maiores hits do grupo, com destaque para "Pull Me Under", "Another Day" e "Metropolis - Part I: The Miracle And The Sleeper".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Show do AC/DC na Austrália é registrado por sismógrafo
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Dream Theater: Images And Words é quase uma unanimidade
O tema interessante abordado em "Cloud Connected", clássico do In Flames
A música do In Flames que é uma reflexão poderosa sobre empatia e dor
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido


