Como não assistir séries e jogar video game ajudou Bruno Valverde a ser melhor baterista?
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de fevereiro de 2023
Quem deseja se tornar um músico de alta performance precisa encarar o fato de que é preciso se concentrar e dedicar bastante tempo aos estudos do instrumento.
Em entrevista ao Heavy Talk, Bruno Valverde, do Angra, explicou como o fato de ele não se interessar muito por video game e séries fez com que sobrasse tempo para ele tocar mais bateria.
"Eu não sou um cara tão desligado do que está acontecendo. Da parte social do mundo. Mas não sou um cara inserido na cultura pop. Não assisto séries, filmes ou jogo video games. Saber dos clássicos dessas áreas não é minha praia. Talvez isso faça com que todo esse tempo que eu iria perder agora eu dedicasse para a bateria. Isso é algo específico meu. Tem caras que assistem filmes e são profissionais, tocam muito. É algo pessoal, não tenho tanto interesse. Não vou jogar video game, vou sentir que estou perdendo tempo da vida. Tem gente que faz isso profissão. Não é preconceito. Só não me traz muito divertimento. Se trouxesse, provavelmente iria jogar e me dedicar ao instrumento. Estou bastante envolvido com a música. Falta tempo para fazer outras coisas do lazer, porque tenho essa filosofia de fazer o que gosto".
Confira a entrevista completa aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps