Ville Valo, do HIM, ficou deprimido e "perdeu a fé em tudo" durante a pandemia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2023
O músico finlandês Ville Valo, fundador e vocalista da banda HIM, concedeu entrevista à Classic Rock. Ville falou, entre outros assuntos, sobre o rumo que sua respeitável carreira tomou após o fim das atividades do HIM, anunciado em 2017.
O primeiro trabalho de Ville pós-HIM é "Neon Noir", seu debut solo, lançado em janeiro de 2023. O álbum foi gravado durante a pandemia, período que foi muito complicado para o músico, como é possível conferir no trecho abaixo, retirado da entrevista original.
"Como muitas pessoas, fiquei super deprimido. Perdi a fé em tudo. Eu senti esses cheiros do passado, parecia Chernobyl nos anos 80, quando havia uma sensação de que talvez não houvesse amanhã. Eu tenho asma muito grave, então a ideia da Covid era meio assustadora. Meu único foco era trabalhar na música. Essa foi a minha tábua de salvação durante esse tempo.
Eu estava bastante desesperado e tenho certeza que você pode ouvir essa vibração no álbum. Mas isso também o torna especial para mim. Olhando para trás, gostei de estar na minha própria cabeça. Foi uma época estranha e um teste de paciência. Foi muito cativante ver como as pessoas usavam esse tempo para começar a procriar de repente", declarou o artista.
"Neon Noir" tem 12 faixas e foi disponibilizado nas plataformas digitais. Para mais informações sobre o disco, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps