"Eu não percebia o quanto o HIM significava para algumas pessoas", diz Ville Valo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2024
O músico finlandês Ville Valo, vocalista da saudosa banda de Gothic Rock HIM, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. O talentoso cantor e compositor, que seguiu carreira solo, falou, entre outros assuntos, sobre o legado do HIM, que encerrou as atividades em 2017.
"Vi nessa turnê o quanto o Him influenciou algumas pessoas e o quanto foi importante para elas. É cativante, porque sou um fã e há muitos artistas que significam muito para mim", relembrou Ville.
"Conhecer pessoas como essas, que tiveram o HIM como trilha sonora, é incrível e, na verdade, fico triste. Liguei para Mige [Mikko Paananen], o baixista do Him, e disse: 'Estou triste por você não estar aqui conosco. Seria muito bom se você ouvisse essas histórias que eu continuo ouvindo das pessoas'. Os poucos anos que se passaram desde que o Him se separou nos elevaram a esse estado semi-mitológico.
Eu não tinha percebido o quanto a banda significava para algumas pessoas e foi bom ouvir isso. É um pouco surreal tocar essas músicas que talvez eu tenha escrito há 30 anos e ver as pessoas chorarem na plateia - choro feliz, espero", acrescentou o frontman.
Formado no início dos anos 1990, o HIM se tornou famoso pela sua sonoridade única, que conta com elementos de Gothic Rock, Hard Rock e Heavy Metal. A mistura sonora ficou conhecida como Love Metal, por causa das letras das músicas do HIM, que falam sobre amor e romantismo.
O primeiro trabalho solo de Ville Valo é "Neon Noir", lançado em janeiro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps