A banda Legião Urbana quase acabou por causa de um show?
Por Helton Grunge
Postado em 31 de março de 2023
No dia 18 de junho de 1988 acontecia o último show da Legião Urbana em Brasília - DF e ele quase foi o responsável pelo fim da banda. Mas, como assim?
Legião Urbana - Mais Novidades
A Legião havia ficado muito tempo sem tocar em Brasilia - DF e resolveu voltar após o lançamento de seu terceiro álbum, o trabalho Que País é Este? (1987). Nessa época, eles já eram considerados a maior banda do Brasil e já faziam um enorme sucesso.
Porém, o show foi um fracasso: organização mal feita, o público ficou extremamente revoltado e acabou descontando na banda. O vocalista Renato Russo reagiu gritando e xingando de volta. Tudo isso fez com que o momento que tinha tudo para ser o mais feliz da carreira da Legião, se tornasse um momento que quase fez a banda cair no esquecimento.
Logo após o show, o público ficou extremamente revoltado com a banda e começou a queimar os discos da Legião. A banda, que era a mais amada do país, começou a se tornar a mais odiada.
A Legião tinha, então, uma chance de dar a volta por cima: o lançamento de seu próximo trabalho. Com o fracasso do show de Brasília - DF, a banda começou a focar mais tempo no estúdio e menos na estrada, diminuindo consideravelmente sua quantidade de shows.Com isso, eles queriam trazer trabalhos ainda melhores e mais bem elaborados em seus discos.
As gravações do álbum As Quatro Estações (1989) não foram fáceis: nesse meio tempo, a banda despediu o baixista Renato Rocha,o que fez com que demorasse mais ainda para o disco sair. Mas, para a alegria da banda, o disco foi um sucesso e a Legião Urbana voltava com tudo trazendo seu álbum mais vendido da carreira.
O canal Só Me Resta o Rock'n'Roll trouxe mais detalhes sobre essa complexa história. Imagina se a banda tivesse acabado logo após aquele show de Brasília - DF? Se quiser saber mais detalhes sobre esse terrível show na capital do país e sobre a volta por cima da banda, não deixe de conferir o vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps