Brian May elogia Kurt Cobain e diz que guitarra não é apenas técnica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2023
O lendário músico Brian May, guitarrista da banda Queen, recentemente participou do programa "The Howard Stern Show" da SiriusXM. Durante o programa, que foi ao ar dia 27 de março, Brian falou sobre como se sente por ser nomeado o maior guitarrista de todos os tempos, segundo leitores da revista Total Guitar.
"Eu levo tudo assim com uma pitada de sal, realmente, porque você não pode dizer quem é o melhor. O bom de tocar guitarra é que todo mundo é diferente. Você não pode realmente classificar as pessoas. Claro que também tenho meus favoritos. Mas o fato de as pessoas me colocarem nessa posição me faz sorrir. É uma sensação adorável", afirmou May, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Cheio de humildade, Brian passou a elogiar outros guitarristas.
"Não estou no primeiro milhão de guitarristas do mundo; eu sei disso. Há pessoas que ouço todos os dias que fazem coisas que eu nunca poderia fazer. Nuno, ouço Nuno Bettencourt [guitarrista do Extreme] e simplesmente abro um sorriso, porque é muito bonito e está muito fora do que eu poderia fazer. Não me incomoda, porque não me sinto em competição. Eu simplesmente amo o cara e amo o que ele faz. O mesmo com Jeff Beck. O mesmo com Eddie Van Halen. Trabalhamos juntos, e foi a experiência mais maravilhosa. Meu queixo caiu toda vez que ele tocou as cordas. Foi simplesmente lindo.
Então, existem muitos guitarristas maravilhosos. Steve Vai é simplesmente colossal, lindo. E é claro que ainda tenho meus antigos heróis. Eric Clapton ainda é meu herói. Jimi Hendrix ainda é meu herói."
Em outro trecho, Brian homenageou Kurt Cobain, falecido guitarrista e vocalista da banda Nirvana.
"Acho que nenhum guitarrista deveria sentir que tem algo a provar. Não é uma competição. Kurt Cobain é um grande exemplo. Não há muito material técnico lá, e ele não se esforçou tanto para ser técnico, e ainda assim ele nos deixa um legado de algumas das melhores músicas de guitarra de todos os tempos. Portanto, não se trata de técnica. É sobre o que você coloca na música e o que você sente e como esse sentimento é transmitido em sua forma de tocar guitarra", finalizou.
Kurt Cobain foi guitarrista, vocalista e líder da banda Nirvana. O músico tirou sua vida em 5 de abril de 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps