O dia que Raul Seixas desafiou a ditadura com discurso inflamado na rádio
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de março de 2023
Maria Juça é mais famosa por ser diretora da casa de show Circo Voador, no Rio de Janeiro, mas nos anos 1980 ela atuou em rádios. Em entrevista ao Corredor 5, ela contou sobre uma ocasião em que Raul Seixas chegou no seu horário de trabalho e acabou fazendo um discurso inflamado contra a ditadura.
Raul Seixas - Mais Novidades
"Um dia, o Raul Seixas foi visitar a rádio. Me colocaram lá na sala de vidro. Não sei por que ele foi parar lá. Sei que eu estava ilhada lá. Perguntei o que ele estava fazendo e ele disse que a gravadora o mandou ir lá. Me apresentei e tudo mais. Não tinha ninguém da gravadora ainda. Perguntei se ele queria ir na cabine falar alguma coisa. Ele disse que sim. Isso era plena ditadura. Era 1980 para 1981. Falei para abrir o microfone do Raul e anunciar. Ele pegou e começou a fazer um discurso do tipo desafiando todas as forças repressoras da ditadura.
Ele dizia: ‘Vocês estão com as mãos cheias de sangue e torturando. Vocês impuseram barbaridades ao Brasil e não são nada. São uns fracos. Eu com microfone na boca e sem nenhum tiro mobilizo muito mais pessoas e faço mais revolução do que a ditadura vai conseguir conter’. O locutor botou a mão na cabeça! [risos]. Eu saí batendo a porta. O Raul perguntou se eu achava que tinha algum problema. Falei que foi macio! Ele começou a rir. Quando o diretor da rádio chegou, que era meu amigo, ele falou para eu desaparecer! Peguei minha bolsa e fui embora. Fiquei uns três dias em casa e ele falou que era para eu voltar! Era só aquele dia que era para eu ir para casa! Ele me chamou de volta. Naquela ocasião, o Raul falou por cinco minutos. Imediatamente, o pessoal da rádio conseguiu tirar do ar nesse tempo. Todos queriam saber o que o Raul tinha falado. Foi prejuízo, porque tinham anunciantes e tudo mais. Não fui mandada embora nessa ocasião".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A briga de ego que separou a dupla mais importante do punk rock
A banda dos anos 60 que Carlos Santana sabia que resistiria ao tempo como Doors e Hendrix

O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática


