Vocalista do Cro-Mags afirma: "não há nada mais punk rock do que não comer carne"
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. John Joseph, ex-vocalista do Cro-Mags, foi um dos entrevistados, e lembrou das dificuldades na estrada para manter uma dieta sem carne e como foi influenciado pela banda Bad Brains, da qual foi roadie.
"Tínhamos que viajar com um saco de arroz, um saco de feijão e molho tahine. Em qualquer cidade que parávamos, comprávamos legumes e procurávamos um lugar para cozinhar. Preparávamos tudo naquela panelinha, em todo maldito dia, exceto se cozinhassem pra gente, o que faziam em algumas cidades. Você aprende a colocar o feijão primeiro, pois leva mais tempo, depois coloca o arroz, os legumes, e o resto. Então mandávamos ver e colocávamos aquela merd* em uma tigela com tahine. Não tínhamos levedura nutricional, tínhamos nada. Tínhamos molho tamari e um pouco de pasta de gergelim com tahine e era isso que comíamos", relembrou.
O músico, que atualmente é vocalista do Bloodclot, comentou em outro ponto do documentário sobre quando deixou de comer carne: "Quando vi aqueles animais sendo mortos, e como eram tratados como mercadoria, como se não fossem seres vivos, aquilo me tocou profundamente. O que notei quando parei de comer carne foi minha mudança de consciência. Cresci com violência ao meu redor, e uma vez os rastafáris me falaram, e o Bad Brains: 'Cada segundo de dor que esse animal teve que sofrer, você está ingerindo isso.' Aí quando descobri que eles engravidam essas vacas, estupram as vacas, as levam, as mães choram pelos seus bebês, pensei: 'Eu não posso apoiar isso, não posso apoiar essa indústria.' Punk rock era sobre isso. Punk rock dizia ao sistema: 'fod*-se!" Não havia nada mais punk rock do que dizer: 'Fod*m-se. Não comerei animais mortos. Não vou beber leite de vaca. Não vou pegar ovos de galinhas, ou peixes, ou nada dessa merda.'"
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
5 músicas do Dream Theater que são carregadas de emoção
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Baterista do Sepultura, Greyson Nekrutman está gravando o novo álbum do Cro-Mags
Como um show do Cro-Mags inspirou Derrick Green a mudar sua vida radicalmente


