Vocalista do Cro-Mags afirma: "não há nada mais punk rock do que não comer carne"
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. John Joseph, ex-vocalista do Cro-Mags, foi um dos entrevistados, e lembrou das dificuldades na estrada para manter uma dieta sem carne e como foi influenciado pela banda Bad Brains, da qual foi roadie.
"Tínhamos que viajar com um saco de arroz, um saco de feijão e molho tahine. Em qualquer cidade que parávamos, comprávamos legumes e procurávamos um lugar para cozinhar. Preparávamos tudo naquela panelinha, em todo maldito dia, exceto se cozinhassem pra gente, o que faziam em algumas cidades. Você aprende a colocar o feijão primeiro, pois leva mais tempo, depois coloca o arroz, os legumes, e o resto. Então mandávamos ver e colocávamos aquela merd* em uma tigela com tahine. Não tínhamos levedura nutricional, tínhamos nada. Tínhamos molho tamari e um pouco de pasta de gergelim com tahine e era isso que comíamos", relembrou.
O músico, que atualmente é vocalista do Bloodclot, comentou em outro ponto do documentário sobre quando deixou de comer carne: "Quando vi aqueles animais sendo mortos, e como eram tratados como mercadoria, como se não fossem seres vivos, aquilo me tocou profundamente. O que notei quando parei de comer carne foi minha mudança de consciência. Cresci com violência ao meu redor, e uma vez os rastafáris me falaram, e o Bad Brains: 'Cada segundo de dor que esse animal teve que sofrer, você está ingerindo isso.' Aí quando descobri que eles engravidam essas vacas, estupram as vacas, as levam, as mães choram pelos seus bebês, pensei: 'Eu não posso apoiar isso, não posso apoiar essa indústria.' Punk rock era sobre isso. Punk rock dizia ao sistema: 'fod*-se!" Não havia nada mais punk rock do que dizer: 'Fod*m-se. Não comerei animais mortos. Não vou beber leite de vaca. Não vou pegar ovos de galinhas, ou peixes, ou nada dessa merda.'"
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"


Mulher-Maravilha 1984: suposto erro no filme envolvendo Cro-Mags gera polêmica
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal


