Vocalista do Cro-Mags afirma: "não há nada mais punk rock do que não comer carne"
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. John Joseph, ex-vocalista do Cro-Mags, foi um dos entrevistados, e lembrou das dificuldades na estrada para manter uma dieta sem carne e como foi influenciado pela banda Bad Brains, da qual foi roadie.
"Tínhamos que viajar com um saco de arroz, um saco de feijão e molho tahine. Em qualquer cidade que parávamos, comprávamos legumes e procurávamos um lugar para cozinhar. Preparávamos tudo naquela panelinha, em todo maldito dia, exceto se cozinhassem pra gente, o que faziam em algumas cidades. Você aprende a colocar o feijão primeiro, pois leva mais tempo, depois coloca o arroz, os legumes, e o resto. Então mandávamos ver e colocávamos aquela merd* em uma tigela com tahine. Não tínhamos levedura nutricional, tínhamos nada. Tínhamos molho tamari e um pouco de pasta de gergelim com tahine e era isso que comíamos", relembrou.
O músico, que atualmente é vocalista do Bloodclot, comentou em outro ponto do documentário sobre quando deixou de comer carne: "Quando vi aqueles animais sendo mortos, e como eram tratados como mercadoria, como se não fossem seres vivos, aquilo me tocou profundamente. O que notei quando parei de comer carne foi minha mudança de consciência. Cresci com violência ao meu redor, e uma vez os rastafáris me falaram, e o Bad Brains: 'Cada segundo de dor que esse animal teve que sofrer, você está ingerindo isso.' Aí quando descobri que eles engravidam essas vacas, estupram as vacas, as levam, as mães choram pelos seus bebês, pensei: 'Eu não posso apoiar isso, não posso apoiar essa indústria.' Punk rock era sobre isso. Punk rock dizia ao sistema: 'fod*-se!" Não havia nada mais punk rock do que dizer: 'Fod*m-se. Não comerei animais mortos. Não vou beber leite de vaca. Não vou pegar ovos de galinhas, ou peixes, ou nada dessa merda.'"
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original


