Mulher-Maravilha 1984: suposto erro no filme envolvendo Cro-Mags gera polêmica
Por Igor Miranda
Postado em 28 de dezembro de 2020
O filme "Mulher-Maravilha 1984", fruto da parceria DC/Warner que estreou nos últimos dias, tem gerado controvérsia no segmento da música pesada por um motivo peculiar. Diversos fãs apontaram que haveria um erro de cronologia (já refutado) em uma referência ao Cro-Mags, famosa banda americana de hardcore/crossover thrash.
De acordo com o site Metal Injection, o fanzine The Atomic Elbow foi o primeiro a apontar que uma figurante usava uma camiseta com a capa do álbum de estreia da banda, "The Age of Quarrel", lançado em 1986. Será que produtores tão conceituados de Hollywood cometeriam um erro tão bobo?
O caso viralizou nas redes sociais e diversos internautas apontaram a suposta inconsistência. Muitos deles só repararam nesse detalhe após o jornalista Spencer Ackerman publicar no Twitter: "'Age of Quarrel' só saiu em 1986, mas uma das punks em 'Mulher-Maravilha 1984' está usando uma camiseta do Cro-Mags?'".
A página do podcast Filmaggedon foi além e criticou: "Por que 'Mulher-Maravilha 1984', um filme que se passa em 1984, tem alguém usando uma camiseta do Cro-Mags' Age of Quarrel', sendo que o álbum saiu em 1986? Exclua toda a franquia. Todos os envolvidos devem ser proibidos de fazer filmes novamente".
Não houve erro
Pode até parecer que sim, mas a produção de "Mulher-Maravilha 1984" não errou. E quem garante isso é o próprio vocalista do Cro-Mags, John Joseph.
Em publicação nas redes sociais, o cantor revelou que ele mesmo foi o responsável por enviar à diretora do filme, Patty Jenkins, a agora polêmica camiseta. De acordo com Joseph, o Cro-Mags lançou a versão original de "The Age of Quarrel", em fita K7, ainda no ano de 1984 - o mesmo em que se passa a nova história da Mulher-Maravilha.
"Umas 20 pessoas me comentaram sobre isso. Patty Jenkins, diretora e roteirista, é uma grande amiga desde os anos 1980. Ela pediu para que eu enviasse uma camiseta do Cro-Mags para o novo 'Mulher-Maravilha 1984'. Mandei essa do 'The Age of Quarrel'. O álbum original (em fita K7 preta) saiu em 1984", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o texto de John Joseph completa: "Eu e Parris (Mayhew, guitarrista) pagamos pela gravação. O pai dele tinha uma gráfica de prensagem em Nashville e fez as fitas. E uma curiosidade: eu consegui o primeiro trabalho de direção para a Patty. Era para a banda Leeway, o clipe de 'Three Wishes'. Ela fez faculdade de cinema em Nova York, mas cresceu em Washington DC e também é uma grande fã de Bad Brains".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore


Mulher-Maravilha 1984: suposto erro no filme envolvendo Cro-Mags gera polêmica
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal


