Robb Flynn descasca Rolling Stone por "esquecer" de citar Exodus e Testament em lista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de março de 2023
A revista Rolling Stone publicou uma lista com as 100 maiores músicas da história do heavy metal. A seleção apresenta vários nomes da história da música pesada, caso do Machine Head, que aparece na posição 95, com a clássica "Davidian", faixa que abre "Burn My Eyes", debut do grupo, lançado em 1994.
Robb Flynn, vocalista, guitarrista e líder do Machine Head, agradeceu a inclusão do Machine Head no ranking. Porém, o músico aproveitou a ocasião para descer a mamona na Rolling Stone, por conta da ausência de Exodus e Testament, duas das maiores representantes do thrash metal.
"Gostaria de agradecer pessoalmente à Rolling Stone pela inclusão de ‘Davidian’, do álbum de estreia do Machine Head de 1994, ‘Burn My Eyes’, em seu Top 100 das melhores canções de heavy metal de todos os tempos. Foi um elogio raro e encantador de uma revista que praticamente não nos deu atenção nos últimos 29 anos.
Depois que a surpresa de ser mencionado diminuiu, decidi passar por todas as 100 músicas. Claro, existem muitas, muitas escolhas questionáveis na lista, mas há duas omissões flagrantes que TENHO que mencionar.
Sem Exodus?
Sem Testament?
O thrash metal da Bay Area ainda é uma força extremamente vital e poderosa na música, e não foi apenas o Metallica que o trouxe ao mundo. Após a formação, o Exodus era literalmente a banda mais empolgante do mundo. Criar canções atemporais como ‘Bonded By Blood’, ‘A Lesson In Violence’ ou ‘The Toxic Waltz’, todos merecem honras semelhantes em tal lista. Quando eu era um adolescente crescendo na Bay Area, não consigo expressar o quão importante e influente o Exodus e o guitarrista Gary Holt foram e continuam sendo. Sem Gary, não há Robb Flynn. Sem Exodus, não há Machine Head", escreveu Robb Flynn, que na sequência, continuou seu polido esculacho, mas falando do Testament.
"E quando se trata de Testament? A palavra que continua piscando diante dos meus olhos é ‘impacto’. Posso garantir que todos os guitarristas de rock/metal na face coletiva do planeta ficaram impressionados quando ouviram Alex Skolnick tocar. Sua adição de arpejos clássicos em canções como ‘Over The Wall’ e ‘Disciples Of The Watch’ mudou o jogo. Não demorou para todo mundo, de Kirk Hammett do Metallica a Glenn Tipton do Judas Priest, fazer isso.
Chuck Billy foi um precursor absoluto do vocal de death e black metal que logo seguiria e continuaria até hoje. Esse é um impacto inegável.
Mais uma vez, estamos honrados e gratos por sermos bem-vindos ao seu ‘Top 100’. Por último, em nome da comunidade heavy metal, obrigado por representar nosso gênero em sua publicação", finalizou Flynn.
O álbum mais recente do Machine Head é "Of Kingdom And Crown", lançado em agosto de 2022. Leia mais informações sobre o disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps